quinta-feira, 25 de julho de 2013

25 DE JULHO DE 2011.

TÚNEL DO TEMPO!
A compilação segue no ritmo das Minhas RETUMBANTES limitações.
Para REJÚBILO Meu, cheguei à sintonia das datas.
A cada novo dia, ofereço-lhes a oportunidade do PLENO acesso ao que EU escrevia há exatos DOIS ANOS.
Serei EU, VINTE E QUATRO meses após, o MESMO?
Concito-os a exararem seu VEREDICTO.
Em 25 de JULHO de 2011, escrevi:

“VORAZES MORDIDELAS! Sua Alteza, o Príncipe YGHOR BHORIS, faz valer a SUSERANIA. Todo-poderoso e diligente, CRAVA OS DENTES em TUDO QUE VÊ!"

"DELONGADORA ESPERA! Há muito anseio por CÃS. Parece-ME razoável que aos 48 anos já as ostentasse. BALDADO sonho. Resta-ME a ALVINEGRA BARBA!”

Ufano-ME de poder visitar o PASSADO.
Um livro ABERTO.

NACARADO!

O OGRO E A SOGRA!

OLHOS AZUIS!
Honro-ME de ser um colecionador de SOGRAS.
E não há como afastar da mente a perenal lembrança da Minha querida e adorável DONA DIRCE.
Se bem que hoje, em que pese o cabal embotamento mental que de MIM se apodera a cada atonia pós-prandial, as loas e atenções recaem sobre a belíssima DONA FLORES!
Que para desespero da CUnhada Luciane Andrade, desfila suas muitas ROSAS pelos desvãos do SOLAR DA PAZ E DO VENTO, neste álgido estertor desta quinta-feira de INVERNO espanhol em plena TERRA DOS ANDRADAS.
E veio para ficar.
Até AMANHÃ.
Uma vez que SOGRA BOA é a RICA ou aquela que faz visita de MÉDICO.
OLHOS AZUIS.
E belíssimas mãos. Esmalte INCOLOR.
Vá ter BOM GOSTO assim lá no PARQUE SÃO JORGE!
Aqui está e fez questão de dar mostras da sua NÍMIA generosidade.
Aqueceram-ME os seus maternais ÓSCULOS.
E, mormente, a quinta-essência da sapiência gastronômica a que deu gênese.
Sob olhares estupefactos e reverentes da filha mais velha - o ALEXANDRE foi mais feliz -, esta pequena notável fez surgir da Minha surrada panela de pressão algo impossível de ser adjetivado.
Uma fumegante e olorosa SOPA.
DE GRÃO-DE-BICO.
Com abóbora e ACÉM, pois quem ostenta OLHOS AZUIS NÃO se permite aceitar um menos nobiliárquico MÚSCULO.
Absolutamente MEMORÁVEL.
EU ME fartei de tal forma que começo a imaginar que os MEUS GRÃOS produzirão um BICO no meu saco.
Uma linha para a PIMENTA.
A parenta afim fez uso da versão CALABRESA quando da cocção.
GLUTÃO, mal-usei da Minha POÇÃO DA MAGA PATALÓGICA.
Creiam-ME - quanto desconforto tal ideia ME impinge -, desdourando de termômetros e comentaristas, TRANSPIRO.
Gotas que exsudam como em orgásticas sensações.
OLHOS AZUIS.
Quanta fascinação encerram.
Buscando forças e espaços no imo, nos escaninhos das entranhas e na indizível edacidade que tão bem ME delineia, lanço olhares para o POSTRE.
MERENGUE DE MORANGO.
Que a consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, dedicada, subserviente, inteligente e PRESTIGIADA, a isso NÃO leia.
Duvido que melhor do que aquele trazido a Nós, na embaixada inglesa em Santos, pela mais elegante e ilibada CHEF do orbe, a doce Cintia Hoehne.
De qualquer sorte, FORMIGÃO e aficionado por CHICO BUARQUE, o que COM CARINHO E COM AFETO é feito, torna-se MEU DOCE PREDILETO.
OLHOS AZUIS. 
Fixos na novela das OITO? Oito e meia? Nove? Sei lá. Amor à vida.
AMO A VIDA.
Mesmo quando as HEMORROIDAS, sempre de um vermelho vivo, roçam entretons de ROXO.
Mesmo quando o CINTO urge por TRÊS - adoro esse número - casas avante.
Mesmo quando o PRÍNCIPE, pela ingestão de tanta ABÓBORA, coaxa como um sapo.
Honro-ME por ser o GENRO dessa SOGRA.
A SOGRA DOS OLHOS AZUIS!

POUCAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
EU NUNCA poderia ser papa.
Ninguém iria querer trocar o que tenho na cabeça por nada. SANTO CHIFRE!

POUCAS E VERDADEIRAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
POBRE que se preza NÃO foge ao FADO.
O CHIQUINHO quase esteve em GUARATIBA. Mas, TUDO FICOU ALAGADO!

RINDO DE MIM!

Homem IMPROVÁVEL.
Histriônico DELEGADO!

Quem ME conhece, ainda que seja assaz superficialmente, é sabedor da Minha dicotômica TARA em se tratando de bebidas.
EXTREMADAMENTE quentes.
Ou ABSURDAMENTE geladas.
O álgido dia de hoje reservou-ME monstruoso CONSECTÁRIO para tais despautérios.
Um CHOCOLATE QUENTE.
Diria EU, ebuliente. E lá se foi a pele do LÁBIO.
Assemelho-ME aos franceses. Ou aos tucanos, ARG!
Um BICO enorme e chamuscado. E conspurcado.
Revoltado, entreguei-ME aos encantos de MORFEU.
Despertado pela 21ª ligação dos credores no período vespertino, incontinente agarro uma garrafa de água estupidamente gelada e a sorvo com sofreguidão.
Estalo os LÁBIOS DORIDOS e corro ao banheiro, no afã de aliviar a BEXIGA.
Abaixo o MOLETOM e, desta feita, agarro um outro LITRÃO.
Não de vidro. De PELE. COR-DE-ROSA.
UM URRO!
Os dedos gelados pela ação do álgido continente recém-tirado do refrigerador produzem uma HECATOMBE.
O que já era desilusão, de inopino se fez MARTÍRIO.
A PIROCA sumiu.
O ESCROTO endureceu.
E a ANTA ROSA chorou.
E LUCUBROU.
Por PRINCÍPIO, não uso a BOCA na guerra dos SEXOS.
A não ser para CONVENCER. E vencer.
Por EMPIRISMO, assevero.
NÃO usarei o ORGULHO DA FAMÍLIA pelo menos pelo tempo que perdurar a MASSA POLAR.
MASSA AMORFA.
MASSA FALIDA.
Adeus, METIDA!

Sorria.
Apesar do GERENTE DO BANCO!

POUCAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Para a VARGINHA, merecer receber o CHIQUINHO foi a MAIOR SORTE!
Que, com ou SEM CHIQUINHO, a VARGINHA mereça MELHOR SORTE!

TRINTA LINHAS!

Como os PROFESSORES gostam.
E EU sempre RESPEITEI professores e professoras.
E SEMPRE fui TARADO POR ELAS!

O Meu notebook é de última geração. 
Depois de ser usado por colaterais, ascendentes, descendentes, amigos e consorte COM SORTE, enfim chegou a sua derradeira morada.
As mãos deste senescente policial.
Portanto, julgo-ME no direito de carregá-lo por onde EU for.
No momento, o TRONO.
A pobre e imota máquina sofre bífida CONTRISTAÇÃO.
O FUTUM.
E a umidade.
Timorato e anoso, necessito de toda a Minha limitada ação neurológica para um simples ato.
BANHAR-ME.
Portanto, EU e MANOEL - sim, dou nome a TUDO que possuo, e, dada a sua VAGA LEMBRANÇA, posto que a memória é pouca, Minha "máquina" foi assim batizada - estamos alojados no sanitário vaso e envoltos por uma densa bruma.
Poderia ser a Lombardi, BRUNA, não?
No banheiro do SOLAR DA PAZ E DO VENTO venta.
Uma fria aragem. Sempre a pedir passagem.
Fazendo-se imperiosa uma interminável ação logística.
Com a inarredável preocupação de um aterrador poder de polícia.
Da EMPRESA que fornece e CORTA a energia elétrica.
Janelas e porta sanfonada fechadas. Pano de chão na fresta. E CHIFRE na testa. Todo castigo para POBRES e CORNOS é pouco!
Chuveiro nas três bolinhas. Soltando gotinhas. QUENTINHAS.
Tornando cálido o ambiente. Possibilitando-ME a NUDEZ.
O trono deixo de vez. Invado o box, como se fora EU gente.
O notebook em prospecção de infindáveis VÍRUS.
EU a ensaboar a ROTUNDA, conquanto DESEJÁVEL silhueta.
Um indelével momento de autoestima. O prazer da diuturna assepsia. 
Reafirmando a HUMILDADE. Olhando para as MARCAS DOS TIROS!

Os limites EDIFICAM.
E as NARRATIVAS FICAM!

POUCAS E INFORMATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
COSCUVILHICES também têm um viés CULTURAL. Um carinho ao Meu SAUDOSO e BRETÃO amigo Peter Thompson.
GEORGE. O tataraneto de GEORGE. Nome que significa FAZENDEIRO. Ou aquele que lida com a TERRA!

HILÁRIA EXCOMUNHÃO DO RONCO!

GASTANDO O MEU LATIM!
"Bona vincula nuptiarum, sed tamem vincula." , escreveu o celibatário Ambrósio de Milão, que além de ser ALEMÃO, é chamado por alguns de santo.
EU o aclamo como VIDENTE.
Indiscutivelmente, é um JUGO.
E um JOGO.
Onde almas afins estão sempre A FIM. E NÃO "afim" como escrevem alguns buscando essa ideia.
A FIM de estar no COMANDO.
Felizmente, para o BEM de todos e FELICIDADE geral da Nossa estável UNIÃO, neste Nosso HÁBITAT de TAPIRES NACARADOS, a menina sempre dá a derradeira palavra.
Exceções feitas às AXIAIS questões que o TODO-PODEROSO tem como pétreas.
"DE MINIMIS NON CURAT PRAETOR."
E, SÍNDROME de MOTOSSERRA, em que pesem os lascivos e cálidos ensaios dramatúrgicos do sucesso "URROS NA MADRUGADA", há de ser, e o será, tratada com CALIGINOSO rigor.
Todos temos um pé na cozinha. Um pé em ROMA. E vivemos e convivemos com a ESPADA DE DÂMOCLES - o pé na bunda - a Nos oprimir.
Cada qual com idiossincrasias particulares.
O tal deus é brasileiro.
O CHIQUINHO é argentino.
E EU, um HOMEM IMPROVÁVEL.
Ora AUGUSTO, ora CALÍGULA.
Escolha, pois, a SUA ALIANÇA!

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Não gosto do comportamento do CUCA.
Plangência demais.
Carolice demais.
E aquele olhar itinerante, que insiste em jamais parar na gare conhecida como OLHAR DE OUTREM.
Tampouco ME agrada o Ronaldinho Gaúcho. Carioca. Mineiro. Boleiro. 
E, assumo, em que pesem a tara que tenho por pão de queijo, por doce de leite, pelos poetas, cantores, autores, artistas e MULHERES MINEIRAS, e a Minha devoção por TIRADENTES e UNS POUCOS políticos de lá, o SOTAQUE decididamente NÃO ME agrada.
Prolegômenos feitos, à luta.
Diferentemente do que parece ser o senso comum, honro com a palavra.
Quando erro.
Posto que, quando acerto - é, até uma ANTA ROSA como EU, vez que outra, acerta - detratores, próximos e muito próximos são contumazes em praticar o nobre ofício do olvido.
ERREI.
E Beto Clemente acertou.
O ATLÉTICO MINEIRO é o novo campeão da LIBERTADORES.
Tiros livres diretos. Sim, essa é a terminologia.
Emocionante.
E desgastante. Ao menos, para os Meus fígado e intestinos.
SEIS DINDAS.
A versão permitida a POBRES da INEXCEDÍVEL NHÁ BENTA.
Por quatro vezes consecutivas, a bela taça dormirá em berço esplêndido.
Em oposição aos INSENSATOS e DESNECESSÁRIOS comentários de brasileiros que vivem da maledicência.
Via de regra, desprovida da mais tênue prova.
A mãe do SANTOS, Minha "VOSTRA" - neologismo DELLAROSIANO. A MÃE do padrasto - Vó MARIA FLORINDA, tão sábia, dizia que línguas não têm osso.
Infelizmente, PACÓVIOS têm pescoço. E voz. Digo EU.
Há várias e conflitantes teorias que tentam explicar a Guerra do Paraguai.
Solano López, aqui e ali, vai de gênio à roaz. De injustiçado à incapaz.
Periódicos paraguaios e empolgados jornalistas tupiniquins também assim agirão.
NÃO EU.
Limitado e pragmático - e como todo INSOLVENTE, RESILIENTE - , aceito o fado.
O FATO.
E falo.
Parabéns, GALO.
COCORIQUE com altivez.
Exiba a CRISTA.
Desta noite até a próxima versão, da sua GÁVEA, ninguém à vista!
Com ou sem DERRAMA, com ou sem cadeira no PALÁCIO DO PLANALTO, caçando ou NÃO a raposa, a AMÉRICA é SUA.
E dos invejáveis e apaixonados torcedores seus.
ELES e o eterno JOSÉ ALBERTO acreditaram.
EU NÃO. O que ME parece bastante coerente para um ATEU.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
VALEU!