DUAS FRASES!
Votarei em DILMA ROUSSEFF. De novo. E sou mais CORINTIANO do que gente.
Contudo, OITO CLUBES DE FUTEBOL - entre eles, o Meu GLORIOSO TIMÃO - tentarem "RESOLVER AS SUAS DÍVIDAS" usando como "ARMA" a "ELEIÇÃO" é, para se dizer o mínimo, INDECENTE. Acorde, BRASIL. Cartão VERMELHO para ELES, SENHORA PRESIDENTE!
quarta-feira, 2 de julho de 2014
FALE, POETA!
Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
Publicado na página DELEGADO POETA.
A FORTUNA DE JESUS!
Gênio forte.
Homem de sorte.
Lado a lado rumo ao norte.
Na própria história, um corte.
Abençoada cisão.
A espargir invulgar comoção.
Píncaros de alegria. E inspiração.
Afortunada gestação.
Gênio da lâmpada.
Esguia e adorável jeannie.
Não há quem por ela não se fascine.
Diligente e sorridente doutora.
Tonitruante acontecimento.
Nova vida em andamento.
Coroação de um mágico momento.
Em suas vidas, divinal incremento.
GENIAIS, seu Romeu e você.
Mais que MÃE e pai, já são exemplos.
O lar do casal, genuíno templo.
Seja bem-vinda, DOCE BEBÊ!
Gênio forte.
Homem de sorte.
Lado a lado rumo ao norte.
Na própria história, um corte.
Abençoada cisão.
A espargir invulgar comoção.
Píncaros de alegria. E inspiração.
Afortunada gestação.
Gênio da lâmpada.
Esguia e adorável jeannie.
Não há quem por ela não se fascine.
Diligente e sorridente doutora.
Tonitruante acontecimento.
Nova vida em andamento.
Coroação de um mágico momento.
Em suas vidas, divinal incremento.
GENIAIS, seu Romeu e você.
Mais que MÃE e pai, já são exemplos.
O lar do casal, genuíno templo.
Seja bem-vinda, DOCE BEBÊ!
Marcadores:
CELEBRADA AMICÍCIA,
DELEGADO POETA,
O MILAGRE DA VIDA,
O PODER DO AMOR,
POEMAS,
POESIAS
POUCAS E REVELADORAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Corre à boca miúda que FELIPÃO estaria arrependido e que gostaria de mudar UM NOME da sua convocação.
EU, desde sempre, com a BOCA ARREGANHADA, também gostaria de mudar um nome na seleção. A saber, FELIPÃO!
Corre à boca miúda que FELIPÃO estaria arrependido e que gostaria de mudar UM NOME da sua convocação.
EU, desde sempre, com a BOCA ARREGANHADA, também gostaria de mudar um nome na seleção. A saber, FELIPÃO!
POUCAS E FESTIVAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
HEROÍNAS e HERÓIS o ano inteiro.
Mil vivas no Seu dia, HONORÁVEIS BOMBEIROS!
HEROÍNAS e HERÓIS o ano inteiro.
Mil vivas no Seu dia, HONORÁVEIS BOMBEIROS!
Marcadores:
02 DE JULHO,
CORPO DE BOMBEIROS,
DELEGADO POETA,
SERVIDOS PÚBLICOS
FALE, POETA!
Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
Publicado na página DELEGADO POETA.
INVISÍVEL BELEZA!
Beleza não é exatamente aquela que olhando se veja.
A verdadeira beleza reside exatamente em outra certeza.
A certeza de que só de uma forma verei a verdadeira beleza.
Desde que tenha eu a certeza de que do Meu lado você esteja.
Beleza não é exatamente aquela que olhando se veja.
A verdadeira beleza reside exatamente em outra certeza.
A certeza de que só de uma forma verei a verdadeira beleza.
Desde que tenha eu a certeza de que do Meu lado você esteja.
Marcadores:
DELEGADO POETA,
EU E VOCÊ,
NOSSA HISTÓRIA,
POEMAS,
POESIAS,
QUE BELEZA,
VIDA A DOIS
terça-feira, 1 de julho de 2014
LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!
Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Chegamos às QUARTAS DE FINAL.
De uma COPA DO MUNDO que segundo os CORVOS de plantão NÃO se realizaria.
Erros de toda ordem foram cometidos.
MORDIDAS no erário e nas costas do adversário.
Fora aquelas tantas que foram distribuídas nas ALCOVAS país afora, mercê do DINHEIRO dos gringos e da abençoada indulgência de nossas irresistíveis profissionais do drible fácil, se é que vocês me entendem.
Golos em profusão.
E grana chegando de avião.
Aviões que, uma vez mais, segundo as e os pessimistas, sequer encontrariam um chão para pousar.
E temos o Neymar.
Bem, muito mais para JÚNIOR do que para campeão.
Os espanhóis terminaram em maus lençóis.
E, para os italianos, tudo acabou em pizza.
Os ingleses, de forma fleugmática, deram adeus.
E, caros uruguaios, nem o "MARACANAZO", nem a taça, serão seus.
Para os africanos, caíram os panos.
Um viva a quem fica.
Que delícia vibrar com a Costa Rica.
Um evento repleto de emoções. E de esvaziadas manifestações.
EU lhes disse!
Visse?
Um show à parte a participação nordestina.
E, na Vila Madalena, a vergonha da imundície nas esquinas.
Os Japoneses curvaram-se à bola.
E ao recolherem o lixo, ensinaram a todos nós aquilo que por aqui NÃO se aprende em casa e, muito menos, na escola.
CIDADANIA!
Todo dia!
É dia de índio, de branco e de NEGROS.
Que o diga a seleção da França.
Que aliança!
Negros e NEGRAS.
Deliciosas e requebrantes.
Um viva às inebriantes imigrantes!
Sob uma chuva de TAMANCOS, os portugueses voltaram para a terrinha.
Não sem antes, o tal Cristiano, dar uma olhada para a telinha.
A bem da verdade, uma senhora telona.
Que zona!
Suíços fazendo firula. E cera.
Coreanos fazendo besteira.
E os mexicanos, apimentando e acelerando os nossos corações.
Injustiças?
Sim e não.
Afinal, estamos no país do futebol.
E a bola pune.
E une.
E tem lá as suas idiossincrasias.
Preparemo-nos, todos, nesta folga de dois dias, para novas sensações, tristezas e alegrias.
Éramos TRINTA E DOIS.
Poeticamente, somos OITO.
Comendo pipoca ou biscoito, bebendo água ou champanha, depois de sábado, para quatro seleções valerá o ditado.
Saiam daqui, senão apanham.
Temos pela frente a Colômbia.
Com o JAMES e o CUADRADO.
E um time REDONDINHO.
Torçamos para que muito mais do que o CHORINHO, o ESCRETE CANARINHO, enfim, apresente a e se apresente à BOLA.
Que esperamos.
De olho na TV.
Pobres que somos, elas, eles, EU e você.
Manifestantes, corvos, idiotas e patriotas.
Sim, somos todos, em se tratando do mais importante esporte do planeta, BOIS de piranha.
E VACAS de divinas tetas.
Rumo ao HEXA.
Apesar do FELIPÃO.
ATEU, entoo uma prece.
Esqueçam TANTA categoria, notável Di María e genial MESSI.
E, ao menos dessa vez, seja freguês, ó Holanda.
E, você, caro Löw, NADA de gol do Klose. Da Alemanha, tampouco.
Esta Bélgica põe-ME louco.
Vá, BRASIL.
Simples assim.
Apesar do pré-infarto.
Por todos Nós.
E, especialmente, POR MIM!
Chegamos às QUARTAS DE FINAL.
De uma COPA DO MUNDO que segundo os CORVOS de plantão NÃO se realizaria.
Erros de toda ordem foram cometidos.
MORDIDAS no erário e nas costas do adversário.
Fora aquelas tantas que foram distribuídas nas ALCOVAS país afora, mercê do DINHEIRO dos gringos e da abençoada indulgência de nossas irresistíveis profissionais do drible fácil, se é que vocês me entendem.
Golos em profusão.
E grana chegando de avião.
Aviões que, uma vez mais, segundo as e os pessimistas, sequer encontrariam um chão para pousar.
E temos o Neymar.
Bem, muito mais para JÚNIOR do que para campeão.
Os espanhóis terminaram em maus lençóis.
E, para os italianos, tudo acabou em pizza.
Os ingleses, de forma fleugmática, deram adeus.
E, caros uruguaios, nem o "MARACANAZO", nem a taça, serão seus.
Para os africanos, caíram os panos.
Um viva a quem fica.
Que delícia vibrar com a Costa Rica.
Um evento repleto de emoções. E de esvaziadas manifestações.
EU lhes disse!
Visse?
Um show à parte a participação nordestina.
E, na Vila Madalena, a vergonha da imundície nas esquinas.
Os Japoneses curvaram-se à bola.
E ao recolherem o lixo, ensinaram a todos nós aquilo que por aqui NÃO se aprende em casa e, muito menos, na escola.
CIDADANIA!
Todo dia!
É dia de índio, de branco e de NEGROS.
Que o diga a seleção da França.
Que aliança!
Negros e NEGRAS.
Deliciosas e requebrantes.
Um viva às inebriantes imigrantes!
Sob uma chuva de TAMANCOS, os portugueses voltaram para a terrinha.
Não sem antes, o tal Cristiano, dar uma olhada para a telinha.
A bem da verdade, uma senhora telona.
Que zona!
Suíços fazendo firula. E cera.
Coreanos fazendo besteira.
E os mexicanos, apimentando e acelerando os nossos corações.
Injustiças?
Sim e não.
Afinal, estamos no país do futebol.
E a bola pune.
E une.
E tem lá as suas idiossincrasias.
Preparemo-nos, todos, nesta folga de dois dias, para novas sensações, tristezas e alegrias.
Éramos TRINTA E DOIS.
Poeticamente, somos OITO.
Comendo pipoca ou biscoito, bebendo água ou champanha, depois de sábado, para quatro seleções valerá o ditado.
Saiam daqui, senão apanham.
Temos pela frente a Colômbia.
Com o JAMES e o CUADRADO.
E um time REDONDINHO.
Torçamos para que muito mais do que o CHORINHO, o ESCRETE CANARINHO, enfim, apresente a e se apresente à BOLA.
Que esperamos.
De olho na TV.
Pobres que somos, elas, eles, EU e você.
Manifestantes, corvos, idiotas e patriotas.
Sim, somos todos, em se tratando do mais importante esporte do planeta, BOIS de piranha.
E VACAS de divinas tetas.
Rumo ao HEXA.
Apesar do FELIPÃO.
ATEU, entoo uma prece.
Esqueçam TANTA categoria, notável Di María e genial MESSI.
E, ao menos dessa vez, seja freguês, ó Holanda.
E, você, caro Löw, NADA de gol do Klose. Da Alemanha, tampouco.
Esta Bélgica põe-ME louco.
Vá, BRASIL.
Simples assim.
Apesar do pré-infarto.
Por todos Nós.
E, especialmente, POR MIM!
POUCAS E REVERENCIAIS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Unus pro omnibus, omnes pro uno. Valeu, Suíça.
Sou fã do futebol da Argentina. Uma vez mais, com ou sem chocolate, na hora certa, o MESSI enfeitiça.
Unus pro omnibus, omnes pro uno. Valeu, Suíça.
Sou fã do futebol da Argentina. Uma vez mais, com ou sem chocolate, na hora certa, o MESSI enfeitiça.
FALE, POETA!
Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
Publicado na página DELEGADO POETA.
CRIME PASSIONAL!
Crime.
Perpetrado em contra da razão.
Do qual jamais haverá perdão.
Nem escapatória.
Castigo.
A inconsequente sensação de juventude.
A cabal ausência de atitude.
E de moratória.
Crime.
Dos poucos que efetivamente compensa.
Próprio daquela ou daquele que não pensa.
Estampado na memória.
Castigo.
Pena perpétua que de bom grado aceitamos.
Açoites e privações com as quais sonhamos.
Incomparável glória.
Crime e castigo.
Temerário conviver com o perigo.
A mais incapacitante prisão.
O fogo da paixão.
Crime.
Perpetrado em contra da razão.
Do qual jamais haverá perdão.
Nem escapatória.
Castigo.
A inconsequente sensação de juventude.
A cabal ausência de atitude.
E de moratória.
Crime.
Dos poucos que efetivamente compensa.
Próprio daquela ou daquele que não pensa.
Estampado na memória.
Castigo.
Pena perpétua que de bom grado aceitamos.
Açoites e privações com as quais sonhamos.
Incomparável glória.
Crime e castigo.
Temerário conviver com o perigo.
A mais incapacitante prisão.
O fogo da paixão.
Marcadores:
ALGEMAS DA PAIXÃO,
CORAÇÕES EM CHAMAS,
DELEGADO POETA,
O PODER DO AMOR,
POEMAS,
POESIAS
IDIOSSINCRASIA DELLAROSIANA!
Pérolas deste DELEGADO FRASISTA.
“A PACIÊNCIA é o grande catalisador das virtudes humanas.”
Há sempre um PÉ VIOLENTO para cada BUNDA-MOLE.
“A PACIÊNCIA é o grande catalisador das virtudes humanas.”
Há sempre um PÉ VIOLENTO para cada BUNDA-MOLE.
Marcadores:
A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO,
DELEGADO POETA,
DEVAGAR E SEMPRE
POUCAS E PENSATIVAS PALAVRAS!
DUAS FRASES!
Quando em vez de JOGAR BOLA todo mundo CHORA, quando o técnico afirma que o grupo deve ter MENOS EDUCAÇÃO e o mais REVERBERANTE ato do DIRETOR DE COMUNICAÇÃO é dar um SOCO num jogador do time adversário, necessitamos de uma reflexão.
Até quando ACEITAREMOS ser representados por esta seleção?
Quando em vez de JOGAR BOLA todo mundo CHORA, quando o técnico afirma que o grupo deve ter MENOS EDUCAÇÃO e o mais REVERBERANTE ato do DIRETOR DE COMUNICAÇÃO é dar um SOCO num jogador do time adversário, necessitamos de uma reflexão.
Até quando ACEITAREMOS ser representados por esta seleção?
Assinar:
Postagens (Atom)