POUCAS PALAVRAS!
Em que pese a minha cabal RUÍNA financeira, FILHO-CÃO e PAI BABÃO viram-se presenteados.
EU, verdadeiro PÉ DE CHINELO que sou, com um PAR DE CHINELOS CARTAGO - havia o tão INVULGAR número 44! Em promoção no DIA! -, e, Yghor Bhoris Andrade Della Rosa, com uma NOVA COLEIRA. Maravilhosa. Em tecido CAMUFLADO. Aposentarei a COR-DE-ROSA.
Agora, COLEIRA DE MACHO!
Ninguém mais poderá afirmar que o MEU CÃOZINHO e, notadamente, o PAI DELE - têm um jeitão de VIADO!
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
CORNO NO FORNO!
REPTO baseado no projeto PAI DA NOIVA do sofrível MAIS VOCÊ e MENOS NEURÔNIOS da Ana Maria Braga.
O protagonista, em vez de LOURO e JOSÉ, é MORENO, ANTA e ROSA!
Hei de DERRETER as gordurinhas. E VENCER o DIABETE tipo 2.
Dados iniciais colhidos na presença – e sob o testemunho juramentado – da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, e de Maria de Lourdes dos Santos, na delicada condição de MÃE do MAZELENTO, em 16 de AGOSTO de 2013.
PESO: 105,8 kg. BARRIGA: 115 cm. GLICEMIA: 429.
O protagonista, em vez de LOURO e JOSÉ, é MORENO, ANTA e ROSA!
Hei de DERRETER as gordurinhas. E VENCER o DIABETE tipo 2.
Dados iniciais colhidos na presença – e sob o testemunho juramentado – da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, e de Maria de Lourdes dos Santos, na delicada condição de MÃE do MAZELENTO, em 16 de AGOSTO de 2013.
PESO: 105,8 kg. BARRIGA: 115 cm. GLICEMIA: 429.
Manhã de 04 de AGOSTO de 2014. TRICENTÉSIMO QUINQUAGÉSIMO QUARTO DIA.
PESO: 100,5 kg. BARRIGA: 109 cm. GLICEMIA: 125.
PESO: 100,5 kg. BARRIGA: 109 cm. GLICEMIA: 125.
354 dias. E NOITES! Muitas delas como esta, em que EU tive pesadelos, na verdade, DELICIOSOS sonhos, com uma - quisera fossem várias! - caixa de NHÁ BENTA da KOPENHAGEN.
Maldito DIABETES MELITO!
O PESO! 100,5! Voltei aos TRÊS DÍGITOS! Um OPRÓBRIO. Um ACINTE. Uma VERGONHA! Será que SONHAR agora também ENGORDA?!
A CINTURA. Em CENTO E NOVE. Mais do que EU necessito. Menos do que EU esperava, uma vez que NÃO a media há bastante tempo.
A TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE. 125! CENTO E VINTE E CINCO! E atentem para o fato de que, no MEIO DA MADRUGADA, houve espaço para um ABRAÇO. E outras coisinhas mais, se é que vocês ME entendem, com a consorte COM SORTE. E, como NÃO fumo - ODEIO CIGARROS! - depois do COITO, um BISCOITO. Ou melhor, um sanduíche de QUEIJO PRATO com MORTADELA CERATTI! Portanto, FESTEJEMOS a medição. Apesar dos outros INDECENTES resultados.
Voltaremos, pois, à GUERRA ÀS GORDURINHAS!
Senão, além da FALÊNCIA ECONÔMICA e da FALÊNCIA PANCREÁTICA, transformar-ME-ei em estatística.
Um simples corte e fim. Em vez da MULHER, abraço a MORTE!
Como diz o GARFIELD, EU detesto as SEGUNDAS-FEIRAS.
Bom-dia BRASIL!
Maldito DIABETES MELITO!
O PESO! 100,5! Voltei aos TRÊS DÍGITOS! Um OPRÓBRIO. Um ACINTE. Uma VERGONHA! Será que SONHAR agora também ENGORDA?!
A CINTURA. Em CENTO E NOVE. Mais do que EU necessito. Menos do que EU esperava, uma vez que NÃO a media há bastante tempo.
A TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE. 125! CENTO E VINTE E CINCO! E atentem para o fato de que, no MEIO DA MADRUGADA, houve espaço para um ABRAÇO. E outras coisinhas mais, se é que vocês ME entendem, com a consorte COM SORTE. E, como NÃO fumo - ODEIO CIGARROS! - depois do COITO, um BISCOITO. Ou melhor, um sanduíche de QUEIJO PRATO com MORTADELA CERATTI! Portanto, FESTEJEMOS a medição. Apesar dos outros INDECENTES resultados.
Voltaremos, pois, à GUERRA ÀS GORDURINHAS!
Senão, além da FALÊNCIA ECONÔMICA e da FALÊNCIA PANCREÁTICA, transformar-ME-ei em estatística.
Um simples corte e fim. Em vez da MULHER, abraço a MORTE!
Como diz o GARFIELD, EU detesto as SEGUNDAS-FEIRAS.
Bom-dia BRASIL!
TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Exercícios de TUAREGUE.
FOME de louco.
Ao projeto, ENTREGUE!
Exercícios de TUAREGUE.
FOME de louco.
Ao projeto, ENTREGUE!
domingo, 3 de agosto de 2014
FALE, POETA!
Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
Publicado na página DELEGADO POETA.
ILHA DA ALEGRIA!
Domingo de sol.
Gente.
Beleza pura.
Praia do Itararé.
Desanuviadora e redentora e inspiradora caminhada.
A Ilha Porchat à frente.
A eterna namorada, ILHA URUBUQUEÇABA, na mente.
E no coração.
Gente.
Beleza pura.
O Atlântico Sul.
O céu azul.
No lugar do frescor das asas-deltas, a cor das pranchas de surfe.
Campeonato.
Gente.
Beleza pura.
O coração em acelerado compasso.
De repente, um banho de cultura.
ESCULTURAS!
Na areia.
Em vez de sereias, hábeis mulheres.
No lugar de netunos, sábios meninos.
Artistas!
Que me encheram e molharam as vistas!
Gente.
Beleza pura.
Obrigado, SÃO VICENTE!
Domingo de sol.
Gente.
Beleza pura.
Praia do Itararé.
Desanuviadora e redentora e inspiradora caminhada.
A Ilha Porchat à frente.
A eterna namorada, ILHA URUBUQUEÇABA, na mente.
E no coração.
Gente.
Beleza pura.
O Atlântico Sul.
O céu azul.
No lugar do frescor das asas-deltas, a cor das pranchas de surfe.
Campeonato.
Gente.
Beleza pura.
O coração em acelerado compasso.
De repente, um banho de cultura.
ESCULTURAS!
Na areia.
Em vez de sereias, hábeis mulheres.
No lugar de netunos, sábios meninos.
Artistas!
Que me encheram e molharam as vistas!
Gente.
Beleza pura.
Obrigado, SÃO VICENTE!
Marcadores:
CIDADE DE SÃO VICENTE,
DELEGADO POETA,
OS PRAZERES DA VIDA,
POEMAS,
POESIAS,
PRAIA DOS SONHOS,
TUDO AZUL
FALE, POETA!
Vasculhando as minhas anotações, eis que descubro este MIMO.
Endereçado a um ser humano MAIOR.
MULHER, como todos os seres humanos maiores.
E, notadamente, FUNCIONÁRIA PÚBLICA da TERRA DA CARIDADE E DA LIBERDADE.
Ninguém mais talhado para esse SACROSSANTO mister.
Feliz aniversário, Leandra Alves Rosete.
E obrigado por me ajudar a colocar ainda mais brilho nos GRANDES olhos - quanta ADORAÇÃO por e INVEJA dos seus ARREBATADORES olhos azuis! - da SENHORA DELLA ROSA!
Extraído do site DELEGADO POETA.
www.delegadopoeta.com.br
"NOSSA LEANDRA!
Cianos.
Celestiais.
Oceânicos.
Por que tanto encanto por olhos azuis?
Como aceitar em outrem os olhos azuis?
Há mistérios por trás dos olhos azuis?
Nem os mitos passam ilesos.
Guerreira. Intrépida. Ebuliente. Imprudente.
Enfrenta de peitos fartos e abertos toda gente.
Duas medidas. Dois pesos.
Da cor do céu.
Da cor do mar.
Das calças jeans.
Enredo mágico o sorriso cativante.
A proteção maternal. O dizer na lata.
Na feira, nas ruas, o transgressor cata.
Empurrando os seus mais avante.
Azulão-do-campo.
Azulão-da- serra.
Azulão-de-cabeça-encarnada.
Certas nuvens opacam seu brilho.
Procelas eriçam a mansidão das águas.
Plúmbeas ondas, crestadas de mágoas.
Vagalhões que tentam roubar-lhe o trilho.
Anil.
Anilado.
Azulado.
Terceiro andar.
Sensual andar.
Aos brindes no bar.
Na chefia do lar.
Roupas de bebês meninos.
Trem azul.
Flor azul.
Vulcão de multifacetadas explosões.
Tufão de uivantes ventos.
Parceria de bastantes momentos.
Receituário de nobres emoções.
Oceânicos.
Celestiais.
Cianos."
Endereçado a um ser humano MAIOR.
MULHER, como todos os seres humanos maiores.
E, notadamente, FUNCIONÁRIA PÚBLICA da TERRA DA CARIDADE E DA LIBERDADE.
Ninguém mais talhado para esse SACROSSANTO mister.
Feliz aniversário, Leandra Alves Rosete.
E obrigado por me ajudar a colocar ainda mais brilho nos GRANDES olhos - quanta ADORAÇÃO por e INVEJA dos seus ARREBATADORES olhos azuis! - da SENHORA DELLA ROSA!
Extraído do site DELEGADO POETA.
www.delegadopoeta.com.br
"NOSSA LEANDRA!
Cianos.
Celestiais.
Oceânicos.
Por que tanto encanto por olhos azuis?
Como aceitar em outrem os olhos azuis?
Há mistérios por trás dos olhos azuis?
Nem os mitos passam ilesos.
Guerreira. Intrépida. Ebuliente. Imprudente.
Enfrenta de peitos fartos e abertos toda gente.
Duas medidas. Dois pesos.
Da cor do céu.
Da cor do mar.
Das calças jeans.
Enredo mágico o sorriso cativante.
A proteção maternal. O dizer na lata.
Na feira, nas ruas, o transgressor cata.
Empurrando os seus mais avante.
Azulão-do-campo.
Azulão-da- serra.
Azulão-de-cabeça-encarnada.
Certas nuvens opacam seu brilho.
Procelas eriçam a mansidão das águas.
Plúmbeas ondas, crestadas de mágoas.
Vagalhões que tentam roubar-lhe o trilho.
Anil.
Anilado.
Azulado.
Terceiro andar.
Sensual andar.
Aos brindes no bar.
Na chefia do lar.
Roupas de bebês meninos.
Trem azul.
Flor azul.
Vulcão de multifacetadas explosões.
Tufão de uivantes ventos.
Parceria de bastantes momentos.
Receituário de nobres emoções.
Oceânicos.
Celestiais.
Cianos."
GIULLIA, SEMPRE GIULLIA!
Não, ELA não é filha minha.
Apesar de TODOS dizerem que somos mais parecidos do que minha conta bancária e a FAIXA DE GAZA.
Diria EU que somos AMIGOS.
De um lado, um TIO absoluta e perdidamente BABÃO.
Elevada pelo andor do amor e da reverência, uma DOCE MENINA, de outro.
Aliás, cada dia mais, uma EXUBERANTE mulher.
Questionadora. Como convém ao SEXO FORTE.
Engraçada. Viés inarredável das MENTES BRILHANTES.
E, notadamente, DOCE.
Não apenas pelos INCONTÁVEIS bolinhos coloridos - opa!, como ela mesmo disse ontem, NÃO são bolinhos TIO PAULO, são CUPCAKES! - que devorou na festinha da AMADA SOPHIA, a encantadora filha do artístico-jurídico casal Luís Weiss e Clara Weiss.
DOCE, sim, no jeito de olhar.
No inconfundível REBOLAR. Ela vai ME matar quando ler isso!
E, especialmente, no jeito de AMAR.
Giullia Faria Santos é daqueles seres humanos que AMAM.
Minha RAINHA ama a vida.
Ama os animais.
A família.
Os amigos.
A SI MESMA!
Por onde passa, com o seu ENORME bumbum - ELA vai ME matar de novo quando ler isso! -, faz graça.
E enfeitiça.
Um minuto e já se fez querida pelos circunstantes.
Jamais será esquecida. E DELAS e deles tampouco se esquecerá.
Desfrutei, neste primeiro sábado de AGOSTO, de momentos mágicos.
Horas que por certo hão de ser computadas quando da minha passagem.
Como afirmam os ORIENTAIS, que este VELHO POLICIAL tanto admira, só VIVEMOS, efetivamente, seja qual for a nossa jornada, os DIAS FELIZES.
Acresçam SEIS HORAS a minha existência.
EU A AMO, FILHA!
Apesar de TODOS dizerem que somos mais parecidos do que minha conta bancária e a FAIXA DE GAZA.
Diria EU que somos AMIGOS.
De um lado, um TIO absoluta e perdidamente BABÃO.
Elevada pelo andor do amor e da reverência, uma DOCE MENINA, de outro.
Aliás, cada dia mais, uma EXUBERANTE mulher.
Questionadora. Como convém ao SEXO FORTE.
Engraçada. Viés inarredável das MENTES BRILHANTES.
E, notadamente, DOCE.
Não apenas pelos INCONTÁVEIS bolinhos coloridos - opa!, como ela mesmo disse ontem, NÃO são bolinhos TIO PAULO, são CUPCAKES! - que devorou na festinha da AMADA SOPHIA, a encantadora filha do artístico-jurídico casal Luís Weiss e Clara Weiss.
DOCE, sim, no jeito de olhar.
No inconfundível REBOLAR. Ela vai ME matar quando ler isso!
E, especialmente, no jeito de AMAR.
Giullia Faria Santos é daqueles seres humanos que AMAM.
Minha RAINHA ama a vida.
Ama os animais.
A família.
Os amigos.
A SI MESMA!
Por onde passa, com o seu ENORME bumbum - ELA vai ME matar de novo quando ler isso! -, faz graça.
E enfeitiça.
Um minuto e já se fez querida pelos circunstantes.
Jamais será esquecida. E DELAS e deles tampouco se esquecerá.
Desfrutei, neste primeiro sábado de AGOSTO, de momentos mágicos.
Horas que por certo hão de ser computadas quando da minha passagem.
Como afirmam os ORIENTAIS, que este VELHO POLICIAL tanto admira, só VIVEMOS, efetivamente, seja qual for a nossa jornada, os DIAS FELIZES.
Acresçam SEIS HORAS a minha existência.
EU A AMO, FILHA!
Marcadores:
DELEGADO POETA,
MINHA SOBRINHA,
PARABÉNS PRA VOCÊ,
VELHINHO FELIZ
POUCAS E DELICIOSAS PALAVRAS!
POUCAS PALAVRAS!
Que TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO é certeza que NÃO se debate.
Contudo, chifrudo ou NÃO, DIABÉTICO ou não, é bem melhor começar o domingo degustando um pão fresquinho, recheado com QUEIJO PRATO e, mormente, MORTADELA CERATTI!
Que TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO é certeza que NÃO se debate.
Contudo, chifrudo ou NÃO, DIABÉTICO ou não, é bem melhor começar o domingo degustando um pão fresquinho, recheado com QUEIJO PRATO e, mormente, MORTADELA CERATTI!
sábado, 2 de agosto de 2014
FALE, POETA!
Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
Publicado na página DELEGADO POETA.
ODE À ORDEM DOS POETAS DO BRASIL!
Rebentos que ora aniquilam, ora exaltam.
O seio que lhes serve de berço.
E de terço.
Quando amamos em comunhão, esquecemo-nos do não.
Vivemos, enfim, a graça que vai além da vida.
E da morte.
A universal sorte. De sermos, todas e todos, irmãos.
Pela sacrossanta palavra.
Deu-se comigo.
Há se dar com cada UMA e um de vocês!
Rebentos que ora aniquilam, ora exaltam.
O seio que lhes serve de berço.
E de terço.
Quando amamos em comunhão, esquecemo-nos do não.
Vivemos, enfim, a graça que vai além da vida.
E da morte.
A universal sorte. De sermos, todas e todos, irmãos.
Pela sacrossanta palavra.
Deu-se comigo.
Há se dar com cada UMA e um de vocês!
Marcadores:
AMADAS PALAVRAS,
DELEGADO POETA,
FAMÍLIA DE POETAS,
O BOM FILHO A CASA TORNA,
POEMAS,
POESIAS
POUCAS E AGRADECIDAS PALAVRAS!
ISSO NÃO CABE EM POUCAS PALAVRAS!
O dia PRIMEIRO DE AGOSTO de 2014 termina em inolvidável festa.
Mercê da LEI DAS PROBABILIDADES, a bíblia deste ATEU, fui agraciado com a mais envaidecedora das HONRARIAS.
Minha FILHA, pela vez SEGUNDA, será MÃE.
E, uma vez mais, serei AVÔ.
Como se não bastara tamanhos ENCANTAMENTO e ALEGRIA, assim como no caso da amantíssima PIETRA VALLENTINA, avô de MAIS UMA MENINA!
Sim, mais uma MULHER!
Nédia DISTINÇÃO.
A você, querida NETINHA, desde sempre, o MEU AMOR!
A vocês, MULHERES da minha vida, obrigado.
Não somente o MUNDO, EU também sou melhor por causa de vocês!
O dia PRIMEIRO DE AGOSTO de 2014 termina em inolvidável festa.
Mercê da LEI DAS PROBABILIDADES, a bíblia deste ATEU, fui agraciado com a mais envaidecedora das HONRARIAS.
Minha FILHA, pela vez SEGUNDA, será MÃE.
E, uma vez mais, serei AVÔ.
Como se não bastara tamanhos ENCANTAMENTO e ALEGRIA, assim como no caso da amantíssima PIETRA VALLENTINA, avô de MAIS UMA MENINA!
Sim, mais uma MULHER!
Nédia DISTINÇÃO.
A você, querida NETINHA, desde sempre, o MEU AMOR!
A vocês, MULHERES da minha vida, obrigado.
Não somente o MUNDO, EU também sou melhor por causa de vocês!
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
MOMENTO NARCISO!
MOMENTO NARCISO!
Não há como esconder o ORGULHO.
Valeu, TOQUINHO.
Um show de IMAGENS, de SONS e de MAGIA. Num mundo tão repleto de barulho.
SAMBA DELLA ROSA!
https://www.youtube.com/watch?v=MTXvqzMnbNc
Não há como esconder o ORGULHO.
Valeu, TOQUINHO.
Um show de IMAGENS, de SONS e de MAGIA. Num mundo tão repleto de barulho.
SAMBA DELLA ROSA!
https://www.youtube.com/watch?v=MTXvqzMnbNc
Marcadores:
ÍCONE DA MPB,
POESIA PARA OS OLHOS E OS OUVIDOS,
SIMPLESMENTE EU
FALE, POETA!
Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
Publicado na página DELEGADO POETA.
FUNDO DE POÇO!
Olhos ressecados.
Na dilacerante certeza de que as lágrimas já não mais rolarão.
Porque perdemos a capacidade de sofrer.
Ou seria de viver?
Ouvidos inflamados.
Impedindo que, até nós, cheguem os estarrecedores gritos.
De uma legião de mulheres e homens aflitos.
Por se sentirem sós.
Bocas sedentas.
De imediatas vantagens. Por colecionar e dizer bobagens. Em insana viagem.
Que nos leva invariavelmente a lugar nenhum.
Ou para longe. Uns dos outros.
Narizes em pé.
Incapazes de apreciar quaisquer sejam os perfumes.
As narinas aspirando pó. Das destruições. Constipadas pelo cheiro de sangue.
A meter o crítico focinho nas idiossincrasias alheias.
Toques de recolher.
No lugar das antigas carícias. Das mãos estendidas. Das lições de vida.
Cada qual no seu passo. Horda em descompasso.
Sem ordem. Desunida.
Olhos nos olhos.
Não nos espelhos. Nem nos umbigos.
O melhor de você e de mim só desabrocha através do próximo.
O mundo carece de amor. E de AMIGOS!
Olhos ressecados.
Na dilacerante certeza de que as lágrimas já não mais rolarão.
Porque perdemos a capacidade de sofrer.
Ou seria de viver?
Ouvidos inflamados.
Impedindo que, até nós, cheguem os estarrecedores gritos.
De uma legião de mulheres e homens aflitos.
Por se sentirem sós.
Bocas sedentas.
De imediatas vantagens. Por colecionar e dizer bobagens. Em insana viagem.
Que nos leva invariavelmente a lugar nenhum.
Ou para longe. Uns dos outros.
Narizes em pé.
Incapazes de apreciar quaisquer sejam os perfumes.
As narinas aspirando pó. Das destruições. Constipadas pelo cheiro de sangue.
A meter o crítico focinho nas idiossincrasias alheias.
Toques de recolher.
No lugar das antigas carícias. Das mãos estendidas. Das lições de vida.
Cada qual no seu passo. Horda em descompasso.
Sem ordem. Desunida.
Olhos nos olhos.
Não nos espelhos. Nem nos umbigos.
O melhor de você e de mim só desabrocha através do próximo.
O mundo carece de amor. E de AMIGOS!
Marcadores:
A VIDA COMO ELA É,
DELEGADO POETA,
INDIFERENÇA HUMANA,
MALDITO DESAMOR,
POEMAS,
POESIAS,
TRISTE REALIDADE
Assinar:
Postagens (Atom)
