POUCAS PALAVRAS!
Nem VILÕES, nem HERÓIS.
Nem BOLAS DE FOGO, nem do povo a MALEDICÊNCIA.
Cedo ou tarde, a VERDADE.
Bendita LEI DAS PROBABILIDADES.
Valeu, MODERNIDADE.
O LAMENTÁVEL acidente aéreo na TERRA DOS ANDRADAS está mais perto de ser devidamente esclarecido.
Como EU sempre digo, TUDO é uma questão de CIÊNCIA e PACIÊNCIA!
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
A VIDA COMO ELA É!
Duas matérias calaram-me fundo nesta manhã.
Ambas relacionadas a medidas.
GLICÊMICAS e, por que não dizer, SISTÊMICAS.
Ambas a me lembrar da minha MALDITA GENÉTICA!
O dono do MAIOR MEMBRO SEXUAL do mundo está deprimido. Quando sai de casa de calça justa, ASSUSTA as pessoas.
A mais maravilhosa das invenções da modernidade depois do AR-CONDICIONADO, a tal PAÇOQUITA CREMOSA, desapareceu, mercê da incrível demanda, das prateleiras dos supermercados. Causando FUROR nos consumidores.
Como tem gente que RECLAMA de BARRIGA e CUECA CHEIAS!
A INVEJA mata, EU sei.
E, confesso, estou praticamente desfalecido.
DIABÉTICO e MINIMAMENTE dotado, chego a conclusão de que NÃO deveria sequer haver NASCIDO!
Bom-dia, BRASIL!
Ambas relacionadas a medidas.
GLICÊMICAS e, por que não dizer, SISTÊMICAS.
Ambas a me lembrar da minha MALDITA GENÉTICA!
O dono do MAIOR MEMBRO SEXUAL do mundo está deprimido. Quando sai de casa de calça justa, ASSUSTA as pessoas.
A mais maravilhosa das invenções da modernidade depois do AR-CONDICIONADO, a tal PAÇOQUITA CREMOSA, desapareceu, mercê da incrível demanda, das prateleiras dos supermercados. Causando FUROR nos consumidores.
Como tem gente que RECLAMA de BARRIGA e CUECA CHEIAS!
A INVEJA mata, EU sei.
E, confesso, estou praticamente desfalecido.
DIABÉTICO e MINIMAMENTE dotado, chego a conclusão de que NÃO deveria sequer haver NASCIDO!
Bom-dia, BRASIL!
POUCAS E HUMILHANTES PALAVRAS!
POUCAS PALAVRAS!
TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Decididamente, no ALUGADO e exíguo espaço do SOLAR DA PAZ E DO VENTO, NÃO cabem, ao mesmo tempo, os Meus LIVROS e os Meus TERNOS e COSTUMES. Trás mais de duas horas de FUSTIGADORA labuta, rendo-me, ó FILHOS DA PÁTRIA.
Vão-se os FATOS e os PAPÉIS. Fica o BACHAREL!
Não obstante o Meu visceral MACHISMO, entre levar um PONTAPÉ NOS GLÚTEOS e algumas DORIDAS perdas, SENHORA DELLA ROSA, a ORGANIZADA Cristiane Andrade, opto por OBEDECER.
Adeus, queridos e INOLVIDÁVEIS amigos.
Sou ousado, sim. NÃO LOUCO!
TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Decididamente, no ALUGADO e exíguo espaço do SOLAR DA PAZ E DO VENTO, NÃO cabem, ao mesmo tempo, os Meus LIVROS e os Meus TERNOS e COSTUMES. Trás mais de duas horas de FUSTIGADORA labuta, rendo-me, ó FILHOS DA PÁTRIA.
Vão-se os FATOS e os PAPÉIS. Fica o BACHAREL!
Não obstante o Meu visceral MACHISMO, entre levar um PONTAPÉ NOS GLÚTEOS e algumas DORIDAS perdas, SENHORA DELLA ROSA, a ORGANIZADA Cristiane Andrade, opto por OBEDECER.
Adeus, queridos e INOLVIDÁVEIS amigos.
Sou ousado, sim. NÃO LOUCO!
terça-feira, 19 de agosto de 2014
POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!
POUCAS PALAVRAS!
Começou o HORÁRIO POLÍTICO.
Em nossas mãos, a DECISÃO. Fazermos OUVIDOS MOUCOS. Ou mantermos um OLHAR CRÍTICO.
Acorde, BRASIL!
Começou o HORÁRIO POLÍTICO.
Em nossas mãos, a DECISÃO. Fazermos OUVIDOS MOUCOS. Ou mantermos um OLHAR CRÍTICO.
Acorde, BRASIL!
POUCAS E ALIVIADORAS PALAVRAS!
POUCAS PALAVRAS!
Reza a ética, que o homem PÚBLICO deve cuidar muito bem, também, do que faz na vida privada.
Apesar do meu ululante obscurantismo, busco à exaustão transformar minha PRIVADA em exemplo.
Nesta gélida terça-feira, durante a matinal feitura das PALAVRAS CRUZADAS, se é que vocês me entendem, em que pese haja eu decrescido no PESO, evoluí no conhecimento.
Aprendi que o tal "CHAPÉU DE COURO" é um doce feito com MAMÃO, típico do Piauí.
Fico por aqui.
Não sem antes reafirmar, DIABÉTICO que sou, que com ou sem CHAPÉU DE COURO, TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Maldita GENÉTICA. Maldito DIABETES MELITO.
Que vontade de um DOCINHO!
Bem, o que importa é que mantive a linha. Mesmo atrás da MALCHEIRANTE porta.
Restando provado que, em matéria de SABER, o meu VASO SANITÁRIO é um TEMPLO!
Bom-dia, BRASIL!
Reza a ética, que o homem PÚBLICO deve cuidar muito bem, também, do que faz na vida privada.
Apesar do meu ululante obscurantismo, busco à exaustão transformar minha PRIVADA em exemplo.
Nesta gélida terça-feira, durante a matinal feitura das PALAVRAS CRUZADAS, se é que vocês me entendem, em que pese haja eu decrescido no PESO, evoluí no conhecimento.
Aprendi que o tal "CHAPÉU DE COURO" é um doce feito com MAMÃO, típico do Piauí.
Fico por aqui.
Não sem antes reafirmar, DIABÉTICO que sou, que com ou sem CHAPÉU DE COURO, TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Maldita GENÉTICA. Maldito DIABETES MELITO.
Que vontade de um DOCINHO!
Bem, o que importa é que mantive a linha. Mesmo atrás da MALCHEIRANTE porta.
Restando provado que, em matéria de SABER, o meu VASO SANITÁRIO é um TEMPLO!
Bom-dia, BRASIL!
Marcadores:
DELEGADO POETA,
DIABETES MELLITUS,
LOUCO POR DOCES,
RITUAL MATINAL,
SEDE DE SABER,
VELHINHO DOENTE
segunda-feira, 18 de agosto de 2014
POUCAS E ESCLARECEDORAS PALAVRAS!
POUCAS PALAVRAS!
Em que pesem a minha MEDIOCRIDADE intelectual e o meu CLAUDICANTE domínio do VERNÁCULO, começo a semana da mais AUSPICIOSA maneira.
Relendo, ora pela vez TERCEIRA, as memórias de ROBERTO CAMPOS, em seu iridescente A LANTERNA NA POPA.
A lei das probabilidades, bíblia dos ATEUS como EU, há de ME afastar dos nefandos efeitos que a INACURÁCIA e o viés TRIBUNÍCIO, que tanto maculam a minha já LONGEVA existência, NÃO se MO impedindo, desta feita, a Sua cabal compreensão.
ABEBERAR-ME de tão cristalina e proficiente fonte, é privilégio maior do que mereço.
Pagarei qualquer preço.
Entender o MESTRE ROBERTO CAMPOS, vou no popular, é FOGO NA ROUPA!
Em que pesem a minha MEDIOCRIDADE intelectual e o meu CLAUDICANTE domínio do VERNÁCULO, começo a semana da mais AUSPICIOSA maneira.
Relendo, ora pela vez TERCEIRA, as memórias de ROBERTO CAMPOS, em seu iridescente A LANTERNA NA POPA.
A lei das probabilidades, bíblia dos ATEUS como EU, há de ME afastar dos nefandos efeitos que a INACURÁCIA e o viés TRIBUNÍCIO, que tanto maculam a minha já LONGEVA existência, NÃO se MO impedindo, desta feita, a Sua cabal compreensão.
ABEBERAR-ME de tão cristalina e proficiente fonte, é privilégio maior do que mereço.
Pagarei qualquer preço.
Entender o MESTRE ROBERTO CAMPOS, vou no popular, é FOGO NA ROUPA!
FALE, POETA!
Publicado na página DELEGADO POETA.
www.delegadopoeta.com.br
"SENSUAL TABULEIRO!
Seu convidativo sorriso é a senha.
Que dá início a este indomável fogo.
Usando a minha pele como lenha.
Explosão de felicidade. Fim do jogo."
www.delegadopoeta.com.br
"SENSUAL TABULEIRO!
Seu convidativo sorriso é a senha.
Que dá início a este indomável fogo.
Usando a minha pele como lenha.
Explosão de felicidade. Fim do jogo."
Marcadores:
DELEGADO POETA,
FOGO DA PAIXÃO,
JOGOS DE AMOR,
NOSSA HISTÓRIA,
POEMAS,
POESIAS,
SEGREDOS DE ALCOVA
domingo, 17 de agosto de 2014
POUCAS E EMOCIONADAS PALAVRAS!
POUCAS PALAVRAS!
Com o NACARADO coração em festa, deixo aqui registrada minha IMORREDOIRA gratidão.
Parabéns, MESTRE MONARCO. São 81 ANOS de pura magia e TRADIÇÃO!
Com o NACARADO coração em festa, deixo aqui registrada minha IMORREDOIRA gratidão.
Parabéns, MESTRE MONARCO. São 81 ANOS de pura magia e TRADIÇÃO!
Marcadores:
17 DE AGOSTO,
DELEGADO POETA,
HILDEMAR DINIZ,
LÁ VEM PORTELA,
PARABÉNS PRA VOCÊ
POUCAS E CONSTATADORAS PALAVRAS!
POUCAS PALAVRAS!
Ando numa fase tão RUIM financeiramente, que até os meus MOTES estão indo para o buraco. Bem-humorado, sempre CRI que RIR FOSSE O MELHOR REMÉDIO. Recente pesquisa mostra que metade dos COMEDIANTES tem potencial DEPRESSIVO. Seria um aviso?
Em outras palavras, o DELEGADO está FERRADO. É melhor ao PRANTO ceder. E os telefonemas do gerente do banco NÃO atender. Se NÃO posso pagar, NÃO é justo que venha a INFARTAR!
Ando numa fase tão RUIM financeiramente, que até os meus MOTES estão indo para o buraco. Bem-humorado, sempre CRI que RIR FOSSE O MELHOR REMÉDIO. Recente pesquisa mostra que metade dos COMEDIANTES tem potencial DEPRESSIVO. Seria um aviso?
Em outras palavras, o DELEGADO está FERRADO. É melhor ao PRANTO ceder. E os telefonemas do gerente do banco NÃO atender. Se NÃO posso pagar, NÃO é justo que venha a INFARTAR!
Marcadores:
CONTAR NO VERMELHO,
CONTAS NO VERMELHO,
DELEGADO FALIDO,
DELEGADO POETA,
RIR DE SI MESMO
DOMINGO ESPETACULAR!
Hoje NÃO ME torturei com a tal ÁGUA DE QUIABO.
Que, convenhamos, sendo pios ou ATEUS, deve ser bem parecida com o MÍTICO diabo.
Tampouco ME maltratei com a tal ÁGUA DE BERINJELA.
Que só de imaginar, trava-me a goela.
E ME livrei do FARELO DE AVEIA.
Que ME deixa de saco cheio. E deixa a minha privada cheia.
Sim, a DEJEJUA - café da manhã, PARVALHÕES! - desse domingo foi completamente diferente.
Sigo DOENTE, posto que o maldito DIABETES MELITO é mal crônico.
Falência PANCREÁTICA.
Como se NÃO me bastara a rubra e acachapante FALÊNCIA financeira que ME encontro.
Ponto.
De exclamação.
De um incontido orgulho.
Levanto os braços e faço barulho, na onda do MESTRE ARLINDO CRUZ.
Jesus!
Não, não falo do tal filho do tal homem.
Mas, sim, do Meu AMADO XARÁ, o nobre causídico e PERFEITO Paulo Jesus!
Uma vez que, diante do "BRUNCH" - pobre tomando BRUNCH é surrealismo maior do que ELEITOR tupiniquim falando de político TUPINIQUIM como se os políticos daqui viessem de marte. E NÃO fossem eleitos por NÓS! -, este CANSADO POLICIAL que lhes escreve estas sempre mui bem traçadas linhas é incapaz de tirar o SORRISO do rosto.
E, o PROFESSOR DOUTOR PAULO JESUS, tem o mais LINDO SORRISO DO BRASIL!
Sobre a ALUGADA mesa do alugado SOLAR DA PAZ E DO VENTO um pouco de tudo.
TUDO que EU NÃO posso.
NÃO tive coragem de escrever "NÃO DEVO", pois EU devo para tanta gente - poupar-lhes-ei dos BANCOS! - que tal assertiva careceria de realidade.
Guloseimas MIL.
PÃO.
Repito. PÃO.
NÃO! Desta feita, NÃO é o insosso integral.
É aquele que ME faz mal. E EU adoro!
Francês, para o conhecimento de vocês!
Vários. O que dilapidou o Meu já parco salário.
QUEIJO. Prato.
Um prato REPLETO.
MORTADELA.
CERATTI!
Só de sentir o aroma, o FILHO-CÃO, Yghor Bhoris Andrade Della Rosa, já late.
MANTEIGA.
AVIAÇÃO.
TRÊS tabletes. Tantos, que o ambiente parece o Estado-Maior da Aeronáutica.
Bolachas.
Em pacote. E em CAIXAS!
REQUEIJÃO.
MAMÃO.
E, para alegrar a festa, SALSICHAS ÉDER.
Parei a contagem no número OITO.
Para babar olhando para o BISCOITO.
E, finalmente, OVOS.
FRITOS.
Gritos.
De prazer.
Afinal, são QUATRO!
Segue a COMILANÇA.
Cresce a PANÇA!
Suco de LARANJA.
Café com leite.
Agora sim, INTEGRAL!
Às favas, ralo e inodoro e aviadado DESNATADO!
SALAME.
Sim, o ITALIANO.
Gorduroso e fatiado.
DUZENTOS E CINQUENTA OLOROSAS GRAMAS!
Reparem no O da palavra duzentos, NÉSCIOS! Grama é substantivo MASCULINO.
MACHO, como EU.
Que, depois de UM ANO da descoberta do DIABETES MELLITUS, ainda NÃO morreu.
Que, há exatamente UM ANO NADA mais do que gosta comeu.
Que, depois de UM ANO de ESPARTANA DIETA, nesta ESPETACULAR manhã, à GULA cedeu.
E do ÍNDICE GLICÊMICO se esqueceu.
E, ainda que seja tão somente UMA VEZ POR ANO, viveu.
BOM-DIA, BRASIL!
Que, convenhamos, sendo pios ou ATEUS, deve ser bem parecida com o MÍTICO diabo.
Tampouco ME maltratei com a tal ÁGUA DE BERINJELA.
Que só de imaginar, trava-me a goela.
E ME livrei do FARELO DE AVEIA.
Que ME deixa de saco cheio. E deixa a minha privada cheia.
Sim, a DEJEJUA - café da manhã, PARVALHÕES! - desse domingo foi completamente diferente.
Sigo DOENTE, posto que o maldito DIABETES MELITO é mal crônico.
Falência PANCREÁTICA.
Como se NÃO me bastara a rubra e acachapante FALÊNCIA financeira que ME encontro.
Ponto.
De exclamação.
De um incontido orgulho.
Levanto os braços e faço barulho, na onda do MESTRE ARLINDO CRUZ.
Jesus!
Não, não falo do tal filho do tal homem.
Mas, sim, do Meu AMADO XARÁ, o nobre causídico e PERFEITO Paulo Jesus!
Uma vez que, diante do "BRUNCH" - pobre tomando BRUNCH é surrealismo maior do que ELEITOR tupiniquim falando de político TUPINIQUIM como se os políticos daqui viessem de marte. E NÃO fossem eleitos por NÓS! -, este CANSADO POLICIAL que lhes escreve estas sempre mui bem traçadas linhas é incapaz de tirar o SORRISO do rosto.
E, o PROFESSOR DOUTOR PAULO JESUS, tem o mais LINDO SORRISO DO BRASIL!
Sobre a ALUGADA mesa do alugado SOLAR DA PAZ E DO VENTO um pouco de tudo.
TUDO que EU NÃO posso.
NÃO tive coragem de escrever "NÃO DEVO", pois EU devo para tanta gente - poupar-lhes-ei dos BANCOS! - que tal assertiva careceria de realidade.
Guloseimas MIL.
PÃO.
Repito. PÃO.
NÃO! Desta feita, NÃO é o insosso integral.
É aquele que ME faz mal. E EU adoro!
Francês, para o conhecimento de vocês!
Vários. O que dilapidou o Meu já parco salário.
QUEIJO. Prato.
Um prato REPLETO.
MORTADELA.
CERATTI!
Só de sentir o aroma, o FILHO-CÃO, Yghor Bhoris Andrade Della Rosa, já late.
MANTEIGA.
AVIAÇÃO.
TRÊS tabletes. Tantos, que o ambiente parece o Estado-Maior da Aeronáutica.
Bolachas.
Em pacote. E em CAIXAS!
REQUEIJÃO.
MAMÃO.
E, para alegrar a festa, SALSICHAS ÉDER.
Parei a contagem no número OITO.
Para babar olhando para o BISCOITO.
E, finalmente, OVOS.
FRITOS.
Gritos.
De prazer.
Afinal, são QUATRO!
Segue a COMILANÇA.
Cresce a PANÇA!
Suco de LARANJA.
Café com leite.
Agora sim, INTEGRAL!
Às favas, ralo e inodoro e aviadado DESNATADO!
SALAME.
Sim, o ITALIANO.
Gorduroso e fatiado.
DUZENTOS E CINQUENTA OLOROSAS GRAMAS!
Reparem no O da palavra duzentos, NÉSCIOS! Grama é substantivo MASCULINO.
MACHO, como EU.
Que, depois de UM ANO da descoberta do DIABETES MELLITUS, ainda NÃO morreu.
Que, há exatamente UM ANO NADA mais do que gosta comeu.
Que, depois de UM ANO de ESPARTANA DIETA, nesta ESPETACULAR manhã, à GULA cedeu.
E do ÍNDICE GLICÊMICO se esqueceu.
E, ainda que seja tão somente UMA VEZ POR ANO, viveu.
BOM-DIA, BRASIL!
Marcadores:
DELEGADO GLUTÃO,
DELEGADO POETA,
DIA DE FESTA,
PRAZERES À MESA
Assinar:
Postagens (Atom)
