Mostrando postagens com marcador POLÍTICA BRASILEIRA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador POLÍTICA BRASILEIRA. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

ATÉ QUANDO, BRASIL?

Desperto-ME com cãibra nos pés.
E com a sensação que estamos de novo no tempo dos mil-réis.
Uma vez mais, a inaceitável e monocórdia e recorrente cantilena.
A me fazer indagar se o AMOR INCONDICIONAL que tenho pelo BRASIL vale a pena.
Incremento do crédito para a compra de veículos!
No afã de socorrer as montadoras!
E aquecer a economia.
Mamma mia!, como diriam os meus ancestres.
Ou, na onda do romantismo do qual jamais ME distancio, OUTRA VEZ!, como nos fez cantar a genial ISOLDA.
Mais carros circulando?
Na contramão da história!
Fazendo com que, em vez de levarmos minutos para chegar até a esquina, percamos horas.
Que nos obrigarão a sair de casa ainda mais cedo e retornar quando o próprio Morfeu já feneceu vítima de um sono profundo.
Precisamos salvar os empregos, gritarão alguns.
O país não pode parar, escreverão outros.
Hordas levantar-se-ão em defesa das GENEROSAS medidas governamentais.
Diga-se de passagem, seja qual for a orientação política dos mandatários, há BASTANTE tempo é assim que se faz.
Ao fim e ao cabo, BENESSES para os ricos.
Acordo de cavalheiros. De abastados cavalheiros.
Bancos.
Ajudando os que se sentam em confortabilíssimas poltronas.
Saturando as nossas cidades de bancos vazios, posto que a esmagadora maioria dos carros transporta UMA PESSOA SÓ.
CARROS.
Cada vez mais carros.
Cada vez mais caros.
Em detrimento do transporte coletivo.
Que segue sendo tratado - ou seria DESTRATADO? - com o histórico desdém que BRASILEIRAS e brasileiros, políticos ou NÃO, ricos ou NÃO, iletrados ou NÃO, soem dar aos menos afortunados.
Qual seja, quando e se sobrar dinheiro, alguma farinha para o seu pirão, ó povão.
Primeiro, não importando se os efeitos serão CONGESTIONAMENTOS ou CONGESTÕES, o pirão e os porões dos ricos.
Por aqui EU fico.
Com cãibras nos pés.
De tanto andar, orgulhosamente POBRE que sou.
E, lamentavelmente, mercê da ciência dessas LAMENTÁVEIS e NADA originais decisões ministeriais, com engulho.
Fazendo o meu matinal barulho.
Bom-dia, BRASIL!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Começou o HORÁRIO POLÍTICO.
Em nossas mãos, a DECISÃO. Fazermos OUVIDOS MOUCOS. Ou mantermos um OLHAR CRÍTICO.
Acorde, BRASIL!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

POUCAS E UFANAS PALAVRAS!

POUCAS PALAVRAS!
Lei da FICHA LIMPA impede a candidatura de Arruda.
Patriota e otimista, EU celebro. Tarde ou CEDO, o BRASIL MUDA!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

VOLTAMOS PRA COZINHA!

Acabou a copa.
E, voltamos para a cozinha.
Não aquele SACROSSANTO ambiente familiar, onde os olores e os amores se fundem.
Tampouco o ALQUÍMICO e celestial rincão onde mestres exercem o seu divinal mister, não é mesmo, Aparecido Fernando Della Rosa e Lucas Biondo?
Voltamos para a mais torpe e nefanda acepção metafórica do vocábulo.
O estábulo reservado aos indiferentes.
No trajeto até a agora minha segunda casa, a Terra Litoral, de lá até o romântico café da manhã com a SENHORA DELLA ROSA, a Minha consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, no centro da TERRA DOS ANDRADAS e, no retorno ao seio do FILHO-CÃO, estive em VANS e em ÔNIBUS.
Caminhei por históricas calçadas.
E alojei as alvas e FLÁCIDAS nádegas em conhecidos estabelecimentos da TERRA DA LIBERDADE E DA CARIDADE sem que, por vez alguma, ouvisse EU falar de POLÍTICA!
Leia-se, ELEIÇÃO!
Que se avizinha.
Voltamos para a cozinha.
As manifestações?
Ficaram para as calendas gregas.
Por onde se vá, os BRASILEIRAS e brasileiros seguem como sempre estiveram. Nem lá, nem cá.
E falando mal de todo mundo.
Voltamos para a cozinha.
E, infelizmente, tão somente para os pratos rasos.
E rápidos.
E insossos.
E, mormente, sem REFLEXÃO.
Diga lá, gente minha, cadê a DISCUSSÃO?
Nem POBRES, nem ricos, nem MULHERES, nem homens, nem IDOSOS, nem JOVENS, nem AS e os na flor da idade, ou seja, ELEITOR algum a tratar do mais reluzente e IMPRESCINDÍVEL troféu em disputa neste ano e neste AMADO solo.
Voltamos para a cozinha.
Acabou a copa.
E já começo a sentir saudade do BONÉ do filho seu Neymar.
E das BOCAS e CARAS do senhor FELIPÃO.
Ao menos, nem que fora por ÓDIOS e PAIXÕES tão desmedidos quão irrefletidos, ainda ouvíamos, aqui e acolá, a palavra ELEIÇÃO.
Nem que fosse DEPOIS DA COPA.
Nem que fosse para convidarem a PRESIDENTA ESTADISTA para comer caju.
VOLTAMOS PRA COZINHA!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

POUCAS E CONFUSAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Em nível estadual, o PP foi PT e agora é PMDB. Na esfera federal, o PTB era PT e agora é PSDB. Bem, alguns caciques do PTB, voltaram ao ninho e, pelo jeito, votarão no PT. Essa SOPA DE LETRINHAS tem um particular cheiro.
Cheiro de VAMPIROS e POLÍTICOS brasileiros.

sábado, 28 de junho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Parabéns, SENHORA PRESIDENTA ESTADISTA DILMA ROUSSEFF.
Haver COMPRADO o TRAVESSÃO do MINEIRÃO foi uma JOGADA para POLÍTICO e MANIFESTANTE e OPOSITOR nenhum botar defeito. Acorde, BRASIL!

quinta-feira, 26 de junho de 2014

POUCAS E PREOCUPANTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
O BRASIL como ele é. Um viva à HIPOCRISIA TUPINIQUIM.
Acabamos de assistir ao nascimento de uma novo anexim. BELEZA NÃO se põe na mesa. E, sim, na URNA. Bem-vindo à POLÍTICA BRASILEIRA, lindíssimo DR. RAY. Fim.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

POUCAS E CONCLUSIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
O BRASIL como ele é. Para todos os gostos, a HIPOCRISIA TUPINIQUIM.
O PARTIDO DA REPÚBLICA permanece no governo federal. Segundo os opositores, fazendo CHANTAGEM. Até ontem, para eles, o ora CHANTAGEADOR era o QUERIDINHO. Como diz o ditado, laranja e POLÍTICA NO BRASIL, em qualquer ponto da estrada, estão condenados. Ou têm marimbondo e outros BICHOS no pé. Fim.

POUCAS E VERGONHOSAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
SOPA DE LETRINHAS à brasileira.
"Após se aliar a Aécio - leia-se PSDB, nota do autor - , PTB mantém 'arranjo' com PT em nove Estados.", diz o lide do UOL. Uma COLIGAÇÃO que a COCÇÃO cheira!

terça-feira, 24 de junho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Pela vez primeira, começo a ME preocupar seriamente com o futuro do BRASIL.
Se até SARNEY decide NÃO concorrer mais ao SENADO, na Minha sempre míope e rés do chão visão, no CONGRESSO NACIONAL deve realmente haver algo de ERRADO.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

POUCAS E TRISTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
O jeitinho BRASILEIRO de fazer POLÍTICA. Depois de VETAR o FERIADO nos dias de jogo da seleção canarinho, a câmara municipal de São Paulo NÃO trabalha.
O jeitinho BRASILEIRO de fazer POLÍTICA. Depois DISSO e de tantas outras coisas, a ESMAGADORA maioria dos ELEITORES votará nos MESMOS vereadores. Previsão que NÃO falha.

domingo, 22 de junho de 2014

POUCAS E HILÁRIAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Posso viver DUZENTOS ANOS e não estarei preparado para TANTA informação. E emoção.
SENADOR DA REPÚBLICA afirma que abandonará a vida pública. Trás CINQUENTA E SEIS ANOS. Aos OITENTA E CINCO ANOS. Por DECEPÇÃO.

terça-feira, 17 de junho de 2014

POUCAS E CONSTATADORAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
A tal POSTURA dos BRASILEIRAS e brasileiros. E o poder do DINHEIRO. EU sou DILMISTA, reafirmo. O que NÃO ME cega.
"PACOTÃO PARA EMPRESÁRIOS". Uma vez mais, o VELHO REMÉDIO CASEIRO. Amargo, como soem ser os remédios que, ao cabo e ao fim, são endereçados a um tipo específico de BRASILEIRAS e brasileiros. Os RICOS. Naturalmente, a AMARIDÃO será sentida pelo POVO. De novo. A propósito, um pequeno exercício de FUTUROLOGIA. A partir de amanhã, quarta-feira, dia do anúncio das medidas - aumento no CRÉDITO e concessão de ISENÇÕES, entre outras bondades - a PRESIDENTA, da noite para o dia, será cada vez menos ANTA e estará cada vez mais sólida na cadeira da PRESIDÊNCIA. É só esperarmos para ver. Apesar de que vai haver um grande número de BRASILEIRAS e brasileiros que, se perguntados se a MUDANÇA RADICAL de opinião sobre o tal GOVERNO tem relação com o tal PACOTE, fará o que CADA UMA e cada um deles sempre faz quando são apanhados fazendo uso da MÁQUINA POLÍTICA a seu favor. ELA ou ele NEGA.

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
ALGUMAS e alguns têm saudade da DITADURA. EU, diabético que estou, tenho saudade da RAPADURA.
Cada TORCEDORA e torcedor CANARINHO, por aquilo que COME e por aquilo que FALA e ou ESCREVE, acaba por mostrar o CU que tem.

sábado, 14 de junho de 2014

POUCAS E DESESPERANÇOSAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Muito interessante a frase do candidato Aécio Neves no discurso que selou sua candidatura à PRESIDÊNCIA. Disse o tucano que conduzirá o país a um ENCONTRO CONSIGO MESMO.
A se julgar pela POSTURA dos BRASILEIRAS e brasileiros, políticos ou NÃO, é bastante provável que TODOS cheguemos atrasados ao evento.

terça-feira, 10 de junho de 2014

POUCAS E CONSTATADORAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Segundo um lide do UOL, o PMDB quer MAIS ESPAÇO em havendo a PRESIDENCIAL reeleição.
Segundo a HISTÓRIA tupiniquim, TODOS os partidos querem BASTANTE ESPAÇO, seja quem for A ou o ocupante da cadeira. Mesmo que isso signifique APERTAR o BRASIL!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

POUCAS E DESENCANTADORAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Segundo um CELEBRADO lide do portal UOL, "Um terço do eleitorado não quer PT nem PSDB, segundo cientista político.".
Desses dois terços, CEM POR CENTO NÃO dizem em quem votarão. Ou seja, confortavelmente, deixam para os OUTROS a responsabilidade de escolher quem governará o BRASIL que EU tanto amo e ELAS e eles tanto CRITICAM. Aliás, em se tratando de BRASILEIRAS e brasileiros, NADA mais TÍPICO!

terça-feira, 3 de junho de 2014

POUCAS E ACÉRRIMAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Segundo o DATA FOLHA, 74% dos BRASILEIROS querem MUDANÇAS no jeito de, por aqui, se fazer política.
Segundo a MINHA experiência - sou um VELHINHO! -. quase CEM POR CENTO de NÓS, antes, depois e, mormente, DURANTE a ELEIÇÃO, faremos TUDO exatamente da MESMA forma. Sem reavaliarmos a NOSSA postura. Contentando-Nos, tão somente, com a vazia e monocórdia CRÍTICA!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

POUCAS E PROFÉTICAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
INDIGESTA sopa de letrinhas. 
CPI com CPI se paga. A bem da verdade, NÓS que pagamos. Afinal, quem VOTA MAL, paga DUAS, TRÊS, QUATRO, CINCO, SEIS, bem, paga a VIDA INTEIRA!