Mostrando postagens com marcador ANDAR DE BICICLETA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ANDAR DE BICICLETA. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Uma vez mais, em noite de QUEBRA DE RECORDE!
Trás ONZE DIAS sem ME submeter aos suplícios da BICICLETA ERGOMÉTRICA, nela estive montado por CINQUENTA E SETE MINUTOS!
Repito, CINQUENTA E SETE minutos.
Distância percorrida?
Ufano-ME em expor o que estampou o visor da MALDITA e IMOTA MAGRELA.
TRINTA E CINCO QUILÔMETROS E TREZENTOS METROS.
A façanha deu-se enquanto acompanhava a SANHA da CORNA da EX-ESPOSA do AVÔ que na verdade é PAI, caguetado pelo FILHO que NÃO é filho, nem PAI, nem HOMEM, em pleno jantar em companhia da ESPOSA que lhe fará CORNO.
E POBRE. 
O que ME parece AINDA PIOR!
Confesso que ME cansei mais para completar a frase da PUTARIA FAMILIAR do que PEDALANDO sobre a Minha ASPA domiciliar.
O coração atingiu 151 batimentos por minuto.
Voltando a 110 três minutos após.
Dá-lhe, VELHINHO que sonha em ser sarado.
E que desde sempre é completamente TARADO.
As pernas QUASE não doem.
Assim como a BUNDA. Que JAMAIS fica imunda, apaixonado pelo CUNILINGUIS que sou.
Realmente, ando fazendo progressos.
ADELGAÇANDO.
Até alguns MÚSCULOS DEFINIDOS já tenho.
Continua indefinido o Meu futuro.
DIABÉTICO, serei ATLÉTICO ou DEFUNTO primeiro?
MAZELENTO, alcançarei os anelados OITENTA E SETE QUILOS ou terão que incinerar os Meus atuais NOVENTA E CINCO, uma vez que Meu fim será um CHURRASCO COM CHORINHO.
Sim, serei CREMADO.
Assim será o fim deste ANOSO DELEGADO.
De certo, fica que VIVO o presente. Um dia por vez. Com noites mal dormidas no meio.
É, a UNIÃO ESTÁVEL tem lá os seus espinhos. A consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, é a dublê oficial da MOTOSSERRA do JASON.
De segunda-feira à sexta-feira. E aos sábados e domingos.
Basta de elogio em DEDO próprio.
Muito embora, ESCREVER sobre MIM, a pessoa que MAIS AMO neste mundo, é de fato uma delícia.
Uma viagem onírica. ORGÁSTICA!
Parabéns, ANTA ROSA.
Cada dia mais MAGRINHO. E mais enterrado na BANCARROTA.
Cada dia mais PAULO DELLA ROSA.
Cuide-se, PAULO ZULU!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Em noite de QUEBRA DE RECORDE!
Quiçá pela motivação extra advinda das palavras da SENHORA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF, em especial às concernentes ao MAIS MÉDICOS, projeto que DEFENDO desde os primeiros acordes.
CINQUENTA E SEIS MINUTOS!
Havendo percorrido a hipotética distância de TRINTA E QUATRO QUILÔMETROS E SEISCENTOS METROS!
CINQUENTA E SEIS MINUTOS!
Valeu, VELHINHO!
Os batimentos cardíacos NÃO ultrapassaram 148 por minuto.
E retornaram a menos de 120 trás tão somente DOIS minutos.
NÃO há mais como negar. O esforço ao qual ME submeto montado nesta FILHA DE UMA ÉGUA da BICICLETA ERGOMÉTRICA produz resultados.
Em que pese o INTESTINAL ódio que lhe endereço, a AMALDIÇOADA MAGRELA SEM RODAS é de fato uma ALIADA.
Como diz a Dona Nazareth, a nordestina arretada, uma VIADA!
As pernas - cada vez mais torneadas - suportaram o suplício BASTANTE bem.
E o fôlego NÃO encontrou maiores dificuldades também.
Até a BUNDA, que para orgulho Meu cada dia parece mais apetitosa - que fique claro que no Meu ÂNUS somente LÍNGUAS FEMINIS -, já NÃO dói mais.
As mazelas do exercício dão sinais de que ficaram para trás.
E o DELEGADO MAZELENTO definitivamente se volta para uma vida mais saudável. E atlética. Apesar da maldição diabética.
Valeu, PRESIDENTA ESTADISTA.
Parabéns, PRESIDENTA CANDIDATA REELEITA.
Sou ATEU. E plebeu.
E como Homem do povo, afirmo de novo.
Tenho FÉ no seu trabalho.
Sob a sua batuta, não obstante os recidivos CROCITARES da Nossa secular e nefanda e proselitista elite, os MENOS FAVORECIDOS são cada vez mais ouvidos.
Por uma MULHER - nédia distinção - que não sói fazer ouvidos moucos.
Por uma MULHER - EU amo as mulheres - que é a ESPOSA de todos e NÃO a amante de poucos.
Por uma MULHER - que no próximo pleito BASTANTES sejam eleitas - que há de fazer a grande mudança que o PINDORAMA tanto necessita e que tanto receio causa aos FILHOS DE VÁRIAS ÉGUAS da alta estratificação.
EDUCAÇÃO.
Men sana in corpore sano.
De Minha parte, cá do ostracismo e do intelecto rés do chão que tão bem ME caracterizam, faço a Minha parte.
Cuido da saúde do ser humano que MAIS AMO no mundo.
EU!
Distribuo AMOR a todos os seres humanos do mundo.
Até aos IMUNDOS.
Dando a MIM e a TODOS o que de melhor produzo.
A Minha ARTE.
A Minha PALAVRA.
A PALAVRA DE DELEGADO.
Anoso, sim. 
Porém, mais MAGRO.
E MUITO MAIS GOSTOSO!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Trás um hiato de SEIS dias.
Após reforçar ainda mais a certeza de que o exercício faz-ME muitíssimo bem.
Depois de aceitar a ideia de que a AMALDIÇOADA BICICLETA ERGOMÉTRICA, em que pesem todo o ódio, o rancor e a repulsão que lhe endereço, mostra-se uma fiel e imota e calada e valiosa aliada.
QUARENTA E CINCO MINUTOS.
Percorrendo a hipotética distância de VINTE E SEIS QUILÔMETROS E NOVECENTOS METROS.
Com a nítida sensação de que poderia BASTANTE mais.
Fôlego e pernas em paz.
Um CINQUENTENÁRIO rapaz!
Algumas mudanças foram feitas no aparelho ciclístico de suplício. Reparo no visor. E uma GROSSA ESPUMA no sentador.
Um homem de MENTE IMUNDA há de ter carinho especial com a própria BUNDA!
Na diversão, na sacanagem e até mesmo no passeio, bom MESMO é judiar do CU ALHEIO!
Ultimando planos para o projeto LEVANDO FERRO, DELEGADO.
NÃO!
Não é coisa de viado!
À guisa de ME manter em ação, pretendo começar a MUSCULAÇÃO.
Oxalá tenha início na semana que vem.
Posto que no momento não reúno nem sequer um vintém.
Basta de incensação e insensatez.
Concentro-ME nas imóveis pedaladas outra vez.
Finalmente, delineei um horizonte a ser alcançado.
UMA HORA sobre a tal NEFANDA bicicleta.
Com a coluna vertebral - tomara que a PISTOLA DESCOMUNAL também - totalmente ereta.
Chegarei lá. Outro dia estive perto. Cinquenta e quatro minutos. Falta pouco!
Com o quanto transpiro, estou convencido que ME tornarei um AQUALOUCO.
Encerro aqui este arroubo de atlética inspiração.
Tomado por uma deleitável sensação.
A do dever cumprido.
A de NÃO haver o Meu tempo perdido.
Apesar do RABO ARDIDO!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Tomado por incontido UFANISMO e considerável dose de ADRENALINA, alcancei novo RECORDE sobre a AMALDIÇOADA e ENSOPADA BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Foram CINQUENTA E QUATRO MINUTOS ininterruptos!
Sim, INCRÉUS - risos, o ÍMPIO roto falando dos SEM FÉ com FÉ rasgados -, foram de fato 54 minutos.
Desta feita, NÃO posso precisar a hipotética quilometragem percorrida. ComoTUDO na Minha longeva existência, ela, a MALDITA, também está VELHA, e, como todos os ANOSOS não MENTIROSOS, falha - e BROCHA - vez que outra.
Para Minha felicidade, o monitor cardíaco - atingiu o máximo de 149, retornando a 110 depois de DOIS minutos - é multifuncional.
Presente de uma querida EX-DELLAROSETE que, à feição do regalo, era hábil em todos os BURACOS e BOTÕES!
CINQUENTA E QUATRO MINUTOS!
Lembra-se quando EU lhe afirmei - TOLO que sou - que NUNCA chegaria nem mesmo aos DOZE MINUTOS, querida Daniela Thompson?
Você, onissapiente e generosa, garantiu-ME que conseguiria.
Amigo é mesmo coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, onisciente e genial MILTON NASCIMENTO.
O desgaste da faina parece-ME cada vez menor.
Em que pese o SUBSTANTIVO aumento do suor. 
A PRIMAVERA finalmente se faz presente. E os termômetros e a Minha ROLA em forma de ROSA sobem e florescem nesta terna, tépida e tesuda época do ano.
As pernas - nem EU mesmo creio no quanto estão TORNEADAS - praticamente já NÃO acusam o exercício.
Dores há.
No joelho direito e na BUNDA.
Aliás, NÃO ME posso furtar de salientar que hoje, durante a CÃOMINHADA PELA VIDA, desde a ILHA PORCHAT até o CANAL 1, ida e volta, permaneci por cerca de DEZ CELEBRADOS minutos atrás de uma RAIMUNDA de fazer inveja a qualquer MISS BUMBUM.
Que RABO. A danada era mais feia do que a pobreza. Contudo, o CU era uma BELEZA!
No MESMO dia, ANTA ROSA NA VARANDA e CÃOMINHADA PELA VIDA!
VIVA!
De certo, pairam algumas certezas.
Indiscutivelmente, estou ADELGAÇANDO. E novos desafios na LIMITADA cabeça nutrindo.
Os 90 QUILOS a cada dia perdem seu caráter de INVEROSSÍMEIS.
E a cintura em 102 acompanha o relator.
O que para BASTANTES teve ar de TÁBULA RASA, dentro em breve será PRETO NO BRANCO.
Sigo agindo.
Na DRACONIANA relação com a comida.
Mantendo-ME a léguas - QUE SAUDADES! - dos doces, açúcares e guloseimas. Somente por escrever isso, a Minha PANÇA queima.
COCA-COLA, chocolates, leite condensado e QUINDIM são seres extraterrestres e IGNOTOS para MIM.
A GLICEMIA?
Desde os 177 de há dois dias, NÃO medi.
O mesmo DELEGADO BUNDA-MOLE de 50 primaveras.
O que ME falta em INTREPIDEZ, sobra-ME em BOM HUMOR.
O que tem lá o seu valor.
DIABÉTICO, MAZELENTO E ANOSO, no OSTRACISMO, FALIDO, intelectualmente míope e cada vez mais PRESBITA - ao dicionário, POLTRÕES! -, nele encontro vigor para o DIA A DIA.
O mais benfazejo lado da DELLAROSIANA IDIOSSINCRASIA.
Não importa o porquê.
Não importa por ou para quem.
SIMPLESMENTE SORRIA!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Ironicamente, com a MACACA! Que vai derrotando em jogo animado o Náutico pelo BRASILEIRÃO.
CINQUENTA E DOIS MINUTOS!
Nem EU mesmo CRI com facilidade, o que NÃO chega a ser de todo espantoso para um ATEU VISCERAL como EU.
Imoto e entediado e suado como uma VACA GORDA - parece que hoje é o dia dos BICHOS e não do IDOSO como na realidade acontece - percorri registrados TRINTA E DOIS QUILÔMETROS E SETECENTOS METROS.
Montado na DETESTÁVEL BICICLETA ERGOMÉTRICA!
Se o DEMÔNIO existira, ele seria feito de BIFE DE FÍGADO, pintaria as UNHAS DE VERMELHO e se locomoveria através de uma BICICLETA ERGOMÉTRICA com o ESCAPAMENTO furado.
O fôlego, para completo UFANISMO deste VELHINHO DIABÉTICO, houve-se bem. Quase NÃO ouço o coração pulsar, bem distante das TONITRUANTES batidas de outrora, com o perdão do trocadilho.
As pernas, cada vez mais torneadas, para injetar pujança na SOBERBA deste DELEGADO MAZELENTO, relativamente assintomáticas.
A língua, virgem até os CINQUENTA ANOS e desde então tão DEVASSA, LÚBRICA, HEDONISTA e inconsequente quanto o dono, permanece dentro da boca. 
Bem longe, no MOMENTO, das FÉTIDAS grutas que anda visitando!
Boca essa que segue DESDENTADA, não obstante os diligentes esforços do mais sensual e competente dos ODONTÓLOGOS, o novamente ATLETA Sobral Alexandre!
Que a PONTE RIO-NITERÓI fique pronta logo, EU lhe rogo, DOUTOR!
Os pensamentos NÃO se restringiram a PONTES.
Nem a PRETA de Campinas, nem a PRÓTESE que ocupará o INVEROSSÍMIL espaço vazio da Minha combalida arcada dentária inferior.
Voaram.
Até a TERRA DO SEMPRE, eterno PETER PAN às avessas que sou.
VICENTE DE CARVALHO!
Delegacia velha do ITAPEMA.
Família CASTELÃO. Minha FAMÍLIA!
O IMPERADOR Jorge Castelão, mercê da sua generosidade, trouxe à luz uma entrevista Minha dada à imprensa local. Tão MENINO era EU!
E o Meu AMADO PORTUGUÊS Carlos Gomes, com a sua DOÇURA toda especial e absolutamente DISTINTA daquela praticada pelos seres humanos normais, disse-ME sábado próximo passado que EU estou MELHOR AGORA do que há DEZ ANOS. Afirmando que à época, EU estava numa MERDA que dava dó. Coisas de CARLOS CASTELÃO.
Delícias que somente os IRMÃOS proporcionam.
De certo, caros JORGE e CARLOS e tantos quantos destas sempre BEM TRAÇADAS linhas forem ungidos com o conhecimento, resta pacífica a constatação que, EM TEMPO ALGUM desta Minha já longeva existência, suportei CINQUENTA E DOIS MINUTOS de quaisquer atividades físicas que não envolvessem o SEXO.
Para METER sempre tive - e hei de assim ME manter - disposição HERCÚLEA, em especial quando A(S) PARCEIRA(S) - uma é bom, duas melhor, três ainda melhor e uma SURUBA GENERALIZADA é o próprio ÉDEN - doava(m) o que possui(em) de mais nobre em se tratando de orifícios.
Em atenção aos recidivos pedidos da Mamãe Lourdes, omitirei a palavra - ELE, ainda mais - que tanto venero, ficando com ÂNUS.
Portanto, celebro. Com EFUSIVIDADE.
52 minutos. 32,7 km. Ambos registrados no visor do tão MALDITO aparelho.
E como as palavras soem perder-se com o VENTO e no TEMPO, binômio em que concentro a Minha FÉ, ABSTÊMIO que sou, ergo a taça de CAFÉ carinhosamente deixado pela consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, em Nossa garrafa térmica e saúdo.
Parabéns, SER QUE AMO acima de todos e de TUDO.
VOCÊ é de fato CASCUDO!
E diuturnamente dá contundentes provas de que tem PALAVRA.
PALAVRA DE DELEGADO!
Que de tão férrea e respeitada, empresta a MIM, seu dono e senhor, uma grandeza ímpar.
Terei 90 QUILOS. Com a cintura em 102 centímetros. E a GLICEMIA em 99.
Tudo o que FALO - poucos têm coragem de assim proceder - , ESCREVO!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Com a BUNDA fugindo delas e os olhos pregados nas atitudes de FÉLIX, em esvoaçantes tentativas de SOLTAR A FRANGA e arrancar as PENAS e os tostões do seu RICO pai.
CINQUENTA MINUTOS!
O visor da EXECRANDA BICICLETA ERGOMÉTRICA atestou TRINTA QUILÔMETROS E SEISCENTOS METROS percorridos.
Em que pese a RISÍVEL condição de IMOTO.
O fôlego e as pernas comportaram-se surpreendentemente bem.
Fui vencido pelo ESCROTO.
Que SACO!
Uma estranha sensação de TORPEZA. E moleza, obviamente.
A PISTOLA dormiu e embalou os sonhos dos TESTÍCULOS.
Seria uma sub-reptícia mensagem da Minha cada vez mais próxima ERA DO CHUMBO, com o perdão do trocadilho?
MAZELENTO e BROCHA seria por demais, até para um CORNO como EU para quem, como adoro repetir, como todos os PARES, TODO CASTIGO É POUCO!
O que importa é que as melhoras são visíveis. Digo mais, a ANÁTEMA - posto que as GORDURAS e EU éramos um verdadeiro VATICANO - enche-ME - adoro antíteses - de orgulho.
A silhueta ROTUNDA e SEM BUNDA, ganha novos e MENORES contornos. E GLÚTEOS, que pretendo - ninguém sabe o dia de amanhã, reza o sábio ANEXIM - sigam virgens. À exceção das FEMÍNEAS LINGUADAS NO CU que tanto adoro.
Falando em língua, a Minha continua afiada. E LASSA. Uma vez que a BOCA ainda segue DESDENTADA.
Por pouco tempo, AFIRMO!
Mercê da generosidade e expertise do célebre ODONTÓLOGO e amigo Sobral Alexandre, tal OPRÓBRIO tem data para o ocaso.
Instalarei uma prótese móvel. Que suponho seja obra análoga à PONTE RIO-NITERÓI, devido aos impensáveis vãos.
Divagações exaradas, dou por encerrada esta sessão.
De TORTURA.
E ME socorro do Meu mais ADOCICADO bálsamo.
O Meu DIUTURNO unguento.
A palavra escrita.
Uns falam. Via de regra de outrem. E, quase sempre, mal.
EU, ESCREVO!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

De CRINA tosada e ao som da DIVA BETH CARVALHO!
Cantando as coisas da BAHIA!
Adorador das antíteses, as maravilhosas MANDRIICE e MALEMOLÊNCIA tão características da BAIANIDADE como interface do TENAZ e SACERDOTAL comportamento deste MAZELENTO DELEGADO.
CINQUENTA MINUTOS!
Ou, TRÊS - adoro esse número - MIL SEGUNDOS!
Montado na ABJETA BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Havendo percorrido inverossímeis e COMPROVADOS - dê-lhes antíteses! - TRINTA QUILÔMETROS E OITOCENTOS METROS!
A camiseta azul - TUDO AZUL! - absolutamente inundada do Meu DULCÍFERO e felizmente INODORO suor. E SOBRANDO no corpo.
Coisas de HOMEM IMPROVÁVEL!
Os pensamentos voam, quiçá se sentindo ainda mais livres mercê dos cabelos de SANSÃO ao final da saga.
O ESCOPO ainda se faz longínquo. 90 quilos. Glicemia 90. E cintura 102 cm.
Com os GLÚTEOS em brasa, mora, NÃO sou nem mesmo capaz de visualizar mentalmente o ANOSO policial com corpinho de BAILARINO ESPANHOL que ME hei de tornar.
As pernas - VIVA! - já NÃO me supliciam com tanta hostilidade.
Os joelhos ainda RANGEM. A senhora ainda tem aquele ÓLEO SINGER, Mamãe Lourdes?
E a língua, em que pese a secura - e agora que, trás CINCO DÉCADAS, a uso para fins libidinosas, DURA! -, faz questão de permanecer dentro do BOQUEIRÃO, espaço esse que cada vez mais se mantém avesso ao ANTIGO e SAUDOSO prazer da GLUTONARIA.
EU sigo sonhando com um enorme QUINDIM!
Que, a propósito, reproduz o formato de um CU!
SODOMITA, com INDIZÍVEL orgulho, sigo sendo.
Afinal, como CAFAJESTE inveterado, assim ser DEVO.
E como as palavras vão-se com o vento, NÃO falo.
ESCREVO!

sábado, 14 de setembro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Ao reverberante e mavioso som de EDUARDO COSTA, enfeiado pela sua imagem.
Apesar do SUMIDOIRO ar deste dia de uma SECURA de fazer retirante sentir-se um DESAFORTUNADO.
TRINTA E SEIS MINUTOS.
Metade de UMA HORA mais DOZE por cento.
Imaginários 21,9 quilômetros.
Quase VINTE E DOIS MIL METROS!
É, Daniela Thompson, sua PRAGA pegou.
Estou virando um RATO de BICICLETA ERGOMÉTRICA, em que pesem o DESDOURO para a ANTA ROSA e a OJERIZA - sim, essa é a ÚNICA grafia correta para o vocábulo, não obstante os DESLATES com que a visceral palavra é tratada - que nutro por tal aparelho de SUPLÍCIO.
Tudo testemunhado por Flores Andrade, a sogra de OLHOS AZUIS - com o tanto de SOGRAS que tenho, imperioso se faz classificação mais individualizadora -, visita ilustre desta manhã senegalesa.
Dores na BUNDA. E no joelho esquerdo.
"Quod abundat non nocet.", afirmavam os Meus ancestres.
DIABÉTICO e analogicamente MORFÉTICO - permanecer montado e pedalando sem sair do lugar por tanto tempo é uma DESGRAÇA -, dei a Minha palavra - PALAVRA DE DELEGADO - que irei até as últimas consequências no escopo do PESO e da GLICEMIA ideais.
Se tamanha tortura é necessária, EU QUERO É MAIS!
Que fique para os ANAIS. Entendam como melhor lhes aprouver.
Aguentem, CORAÇÃO e PERNAS!
Caminhemos.
Não, PEDALO.
E com a língua quase retirando o SEBO do Meu PROFUNDO - o de todo GORDO parece um túnel do tempo - umbigo, NÃO falo.
ESCREVO!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Com os ouvidos e os olhos atentos às bocas e ORELHAS - FESTIVAL de tamanhos, formas e PROVA cabal de que ELAS NÃO param de crescer - dos egrégios membros do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
TRINTA E UM MINUTOS!
MEIA HORA e mais um.
Alcançando 19,6 quilômetros. Quase VINTE MIL METROS!
INACREDITÁVEL, em se tratando de uma ANTA ROSA ANOSA como esta que lhes brinda com o seu - no caso, MEU, PARVOALHOS! - português invulgar.
A faina, uma vez mais, deu-se sobre a ignominiosa ASPA que se homizia no SACROSSANTO terraço do SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
A PRECITA BICICLETA ERGOMÉTRICA!
Não há para MIM suplício de maior monta, com o perdão do trocadilho.
Os batimentos cardíacos chegaram a 150. Despencando para 109 trás DOIS MINUTOS E MEIO.
Que o NADA MUSICAL Carlos Gomes, com a sapiência haurida nos bancos da Nossa saudosa e querida FEFIS, ainda nos tempos da ARABUTÃ, julguem-LHOS. 
LHOS!
Pessoa, o mais FENOMENAL dos Fernandos.
Os tempos de ADIAPNEUSTIA cessaram. Com a ANELADA subida dos termômetros na COSTA DA MATA ATLÂNTICA, a camiseta começa a parecer MINHA de verdade.
MOLHADA.
Sempre fui capaz desta proeza com as Minhas vestes e as PARTES PUDENDAS das Minhas MULHERES.
Diria EU, que este é o MEU FADO, já que no texto citamos o mavioso PORTUGUÊS de CAMÕES e o bronco PORTUGUÊS da adorável DONA EMÍLIA.
A perenal luta contra o DIABETES MELITO prossegue.
Outrossim, a guerra em contra das ADIPOSIDADES.
Fora EU um EXPERTO nas ciências jurídicas, urraria, com relação aos INSALUBRES atos de outrora, a plenos pulmões, EMBARGABILIDADE JÁ!
Em sendo EU um BEÓCIO nas sendas do DIREITO, em havendo EU propensão visceral para o TORTO e, mormente, estando EU com a língua mais para fora do que a dos INSIGNES CAUSÍDICOS dos MENSALEIROS, NÃO falo.
ESCREVO!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Com os DIABÉTICOS e PRESBITAS olhos no Jornal da Tribuna.
TRINTA MINUTOS! A incrível marca de MEIA HORA.
Tendo percorrido o FABULOSO - sou mesmo uma LENDA - e imaginário percurso de 18,6 quilômetros.
Sobre a AMALDIÇOADA BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Genuíno e ODIOSO aparelho de tortura digno dos dias de MAU HUMOR do Meu guru, o Marquês de Sade.
Como vaticinou a PEQUENA NOTÁVEL, a Minha fornecedora de BATATA YÁCON, a querida Daniela Thompson, EU cheguei lá.
No INFERNO, diria EU, visceral ATEU.
As COXAS - que estão ficando MUSCULOSAS e TORNEADAS, trás CINQUENTA ANOS de sedentária existência - doem mais do que a perda da AMANTE rica e devassa.
Os PÉS - perigo iminente para um ANOSO com taxas de açúcar no sangue fora das recomendações da Organização Mundial da Saúde - reclamam dos maus-tratos.
E as costas falam de VELÓRIO, quiçá a única alusão possível em se tratando de FLORES e de DORES.
No mais, o de MENOS.
Dinheiro. Que diferentemente do que ocorre com o vindo das Minhas PELUDAS e encharcadas AXILAS, nem sinto o cheiro.
Caminhemos.
NÃO, pedalo.
E com a língua mais para fora do que a de MERETRIZ no PRIMEIRO programa do dia, não FALO.
ESCREVO!

sábado, 7 de setembro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Torcendo pelo Goiás. Sem sucesso. Deu santos - minúsculas propositais -!
VINTE E OITO MINUTOS!
Exatos 17,24 quilômetros, atestados pela AMALDIÇOADA BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Como EU ODEIO bicicletas ergométricas!
Os pensamentos na ENSOLARADA manhã de hoje.
Calor em TODOS os sentidos. E para TODOS os SENTIDOS.
Pega-pega com a adorável NATY.
Arremesso de conchinhas com o amigão PEDRO.
Com os pés nas ora ÁLGIDAS e perenemente SALÍCOLAS águas do ATLÂNTICO.
Bem no MEIO da orla da Terra dos Andradas, a praia do BOQUEIRÃO, que, SIM, pode significar BOCA GRANDE, ou, como no bem apropriado caso, entrada ou abertura cuja forma lembra uma BOCA.
Tudo sob os olhares CARINHOSOS e COMPLACENTES do Meu mui querido irmão gêmeo Peter Thompson!
Tudo sob os olhares CARINHOSOS e NADA COMPLACENTES - CHURROS NÃO PODE! - da Minha ADORADA PEQUENA NOTÁVEL, Daniela Thompson!
E a parceria e o pavor - chegou a AFIRMAR que a DANIELA iria tirar o Meu cada vez mais abundante COURO! - da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, com seus olhinhos de MANGÁ e os pezinhos inchados e doridos.
A pobre foi OBRIGADA a caminhar da divisa até o PALÁCIO DE PRAIA do BRETÃO matrimônio.
Parece-ME que esta ANTA ROSA DIABÉTICA E VELHA dá início ao que os EXPERTOS chamam de ENDURANCE.
Os batimentos do Meu NACARADO e ROMÂNTICO coração atingiram 147.
Retornando a 100 menos de DOIS MINUTOS após.
BOM SINAL!
Contudo, o que conta é a LÍNGUA, afinal.
Em especial, para um CINQUENTÃO, que por mais de CINCO DÉCADAS repeliu completamente o SEXO ORAL.
Naturalmente, SÁDICO e DOMINADOR que SOU, a alusão a essa delícia somente valia na condição de CHUPADOR.
Mudei.
Até um SICILIANO DELEGADO, tarde ou cedo, acaba caindo de maduro. E de BOCA!
LAMBIDO - e afirmo com a autoridade do CU LAMBIDO por bastantes vezes e a PISTOLA por INCOMENSURÁVEIS oportunidades - EU sempre FUI. E SEMPRE adorei ser.
Como dizem os jovens, pronto, FALEI.
Ou melhor, sem forças nem para falar, opto pelo que faço de melhor.
ESCREVO!

domingo, 1 de setembro de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Em pleno DOMINGÃO.
Assistindo ao festival de GOLOS do invulgar jogo entre o CRUZEIRO e o escrete CRUZ-MALTINO.
Para desespero do Meu QUERIDÍSSIMO amigo Renato Saddi!
VINTE E QUATRO MINUTOS.
Exatamente o DOBRO do lapso temporal do dia 24 de agosto próximo passado, quando recomecei a DESGRAÇADA faina da BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Nem mesmo a ACACHAPANTE vitória do CORÍNTIÃS sobre o time do Meu compadre LÍDIO, o nordestino mais CARIOCA do Pindorama, fez com que EU achasse tal MISTER algo suportável.
EU tenho OJERIZA - sim, ESTULTOS, essa é a ÚNICA grafia correta para esse ADORÁVEL vocábulo - por BICICLETAS ERGOMÉTRICAS.
Muito embora adore os VOLUPTUOSOS CORPOS FEMÍNEOS que elas produzem em ABUNDÂNCIA, com o perdão do trocadilho.
Os QUEIXUMES.
As NÁDEGAS encontram-se em viés DIARREICO. Desmanchando-se.
Os JOELHOS a rogar em GENUFLEXÃO para que EU desista.
E cada uma das Minhas costelas age como um general NAZISTA.
Falando-se em oficiais superiores, um BEIJO ANGLO-SAXÃO para um dos MEUS AMORES.
ELA. Daniela Thompson!
A mais diligente e EXIGENTE das COMANDANTES.
Extensivo ao Meu irmão gêmeo, Peter Thompson, o mais BRASILEIRO dos súditos da Rainha Elizabeth II.
E ao Meu parceiro PEDRO e a Minha sócia no QUIABO, a bela NATY.
Quiabos, abobrinhas, nabos, vagens e JILÓS.
Em lugar de CHOCOLATES, NHÁ BENTAS e COCA-COLA.
Que DÓ!
Com as PERNAS FINAS e o BARRIGÃO - em franco processo de desaparecimento - que ostento, e com o quanto dessas DELÍCIAS que são a tônica da Minha ESPARTANA dieta, logo, logo, estarei PIANDO.
Corpinho de PARDAL, já tenho.
Piar até posso. RESPIRAR, quase NÃO consigo.
A língua dá QUATRO voltas no pescoço. Quiçá imitando o que o TIMÃO fez hoje com o URUBU!
Caminhemos.
Não, PEDALO.
E de tão extenuado, NÃO falo.
ESCREVO!

sábado, 31 de agosto de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Assistindo ao jogo do time do Meu colega de CAFAJESTAGEM, o tricolor gaúcho.
VINTE E DOIS MINUTOS.
A cada dia, mais orgulho na exposição da cronometragem.
Será que a GENERALA Daniela Thompson esboçará um sorriso bretão?
EU, de Minha parte, ranjo os POUCOS dentes que ME restam.
De ÓDIO!
EU DETESTO a Minha BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Com todas as forças que o DIABETES MELITO ME permite reunir.
O RABO NACARADO está cada dia mais dolorido.
Como se um PÉ NA BUNDA houvera EU recebido.
Os joelhos já se referem a MIM como SUA EXCELÊNCIA.
E as costas, bem, falemos de flores.
Uma, em especial.
ROSA. 
Vermelha, como convém a um velhinho TARADO.
Em pleno suplício, por alguns minutos daquele aparelho medieval de tortura ME desloquei.
Visualizando o exemplar solitário dessa rainha entre as FLORES DO CAMPO do vaso de PLÁSTICO de R$ 1,99 da sala do SOLAR DA PAZ E DO VENTO.
Num onírico voo até o LARGO DO AROUCHE, na Minha amada PAULICEIA.
Quantas e tantas madrugadas ali estive em busca de ROSAS.
E ANGÉLICAS.
Que SAUDADE do insuperável olor das ANGÉLICAS!
Tempos de uma ANTA ROSA gorda, física e economicamente.
Tempos IDOS.
De certo, um conhecido FUTUM.
O delicioso FEIJÃO BRANCO do almoço cobrou seu preço.
Trás um ESTREPITOSO traque, um cheiro bem menos NOBRE trouxe-ME de volta à realidade.
Que MALDADE!
Espero haver pelo menos queimado algumas adiposidades.
E maltratado a GLICEMIA.
Delegado DIABÉTICO, ouso antever um CORPO atlético. E estético.
Caminhemos.
Não, PEDALO.
E com a língua mais para fora do que a de SAPO no CIO, NÃO falo.
ESCREVO!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA!

Ao som da SANTA CECÍLIA FM.
De fones de ouvido de fazer inveja aos moradores de ITU.
VINTE MINUTOS.
Tempo que ao menos já não pode ser caracterizado como OPRÓBRIO.
Os pensamentos em ebulição.
Plúmbeos e rubros. Marrons e NACARADOS.
Maldita GENÉTICA.
Estúpida e inaceitável desídia para comigo mesmo.
A incandescente clava das medicações.
A alegria dos avanços na ESTÉTICA.
Temporada DIABÉTICA!
Estou de fato MAIS MAGRO.
Até a exigente e mais BOCA SUJA das TIAS do orbe assentiu.
Com o seu tradicional "PUTA QUE O PARIU!"
Sim, hoje visitei a TIA PINA. A quase OCTOGENÁRIA senhora do MELHOR FEIJÃO que a cocção pode produzir.
BICICLETA ERGOMÉTRICA.
Um AMALDIÇOADA corruptela da invenção do Meu COMPATRÍCIO sanguíneo, o genial LEONARDO DA VINCI. Se bem que os CHINOS dão tão acrisolado crédito a LU BAN.
Opto pelo NEPOTISMO.
E pelo SADISMO. Que ME é visceral.
Cafajeste, hedonista, DOMINADOR e SÁDICO.
Um DOCE de pessoa.
A carcaça em franca modificação. TAPIR em viés de FAQUIR!
A nívea BUNDA em pandarecos.
E os joelhos, pela hora da morte.
As MEDIDAS ME sorriem.
A cintura, que nos tempos áureos atingiu 1,43 metro, acusa o golpe.
111 centímetros. Para parecer ainda menor.
Do PESO, falamos no futuro.
Sem golpes, JURO!
Caminhemos.
Não, PEDALO.
E com a língua a recordar os tempos do paletó e GRAVATA, não falo.
ESCREVO!

CAFÉ COM O PREFEITO!

Diligente espaço deste HOMEM IMPROVÁVEL.
Que tem amigos. Que não largo.
E um PERFEITO para o CARGO.
CICLOVIA DO CANAL UM.
Exatamente na direção da rua Vital Brasil.
Uma RACHADURA que termina numa CRATERA bem no meio da pista.
INACEITÁVEL!
Colocando em sério risco a integridade física dos CICLISTAS experimentados e dos NEÓFITOS IMBERBES e CLAUDICANTES como EU.
Na contramão do espírito cidadão e vanguardista da Terra dos Andradas. 
AFEANDO e desprestigiando a cidade.
E desperdiçando DINHEIRO.
Seu, MEU AMIGO.
E MEU!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ANTA ROSA NA VARANDA! EDIÇÃO ESPECIAL!

QUARENTA E CINCO MINUTOS E DOZE SEGUNDOS!
Com o cronômetro sendo parado religiosamente a cada momento estanque, com a disciplina de JUÍZES DO JUDÔ!
Desta feita, numa MAGRELA, como dizem os santistas de nascimento ou os FORÂNEOS que aqui vivem e NÃO são CARETAS ou QUADRADOS como EU.
Sim, uma BICICLETA.
Absolutamente REAL. E VELHA. Como EU.
Uma CALOI POTI.
Com mais ferrugem que a cara do MENINO PROPAGANDA homônimo.
PRESENTE do Meu querido amigo Carlos Gomes!
O mais PÃO-DURO dos CASTELÃO.
O percurso até para MIM parece IMPROVÁVEL.
Conquanto, PERFEITO.
Desde o quartel-general da já LENDÁRIA família, na avenida Oswaldo Cruz em Vicente de Carvalho, até o SOLAR DA PAZ E DO VENTO, na divisa entre a TERRA DOS ANDRADAS e a de MARTIM AFONSO DE SOUSA.
Com direito a BARCA GRANDE, como chamavam os antigos CORNOS daquelas paragens.
CORNO EU, sei bem que TODO CASTIGO PARA NÓS É POUCO!
Tudo em MIM dói.
DÓI MUITO.
Pernas, pés, mãos, ombros e, mormente, as COSTAS.
O peso da IDADE.
E da PETULÂNCIA.
Cri-ME em plena infância.
E assim conduzi o CLAUDICANTE veículo de duas rodas. Pondo em risco a MINHA e a de OUTREM seguranças.
Sou um NEÓFITO na saudável e politicamente correta arte do CICLISMO.
Por várias oportunidades, na CICLOVIA, quase dei origem a um CATACLISMO.
Coisas de VELHO IDIOTA.
Coisas de um pupilo de Daniela Thompson, a notável nordestina bretã.
CHEGUEI VIVO, querida IRMÃ!
Novos tempos. Nova vida.
DIABÉTICO. E atlético.
Caminhemos.
Não, PEDALO.
E com os bofes de fora, NÃO falo.
ESCREVO!