POUCAS PALAVRAS!
A idade brinda-nos com algumas valiosas certezas.
Nesta tarde, pude vivenciar o CORDIAL ALCANÇAMENTO de uma delas.
Podemos ser medidos pela envergadura de nossas amizades.
Que delícia estar no centro da cidade.
E sorver um café com seres humanos MAIORES. Cuja silhueta, por fora e POR DENTRO, é por demais bela.
Obrigado NOBRES CAUSÍDICOS e EXCELSOS PROFESSORES Paulo Jesus e Erico L. C. Chaves.
Este CANSADO policial NÃO se cansa de APRENDER com vocês!
Tomando emprestado o bordão de um certo narrador, resta-me gritar a plenos pulmões uma parcela do universo de rejúbilo que sinto.
Vida longa, MEUS AMIGOS!
Que BELEZA!
Mostrando postagens com marcador O VALOR DA AMIZADE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador O VALOR DA AMIZADE. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 12 de setembro de 2014
domingo, 4 de maio de 2014
FALE, POETA!
CANÇÃO DA SOLIDÃO!
Solidão é uma branca folha.
Onde se assina a rendição.
Ou se compõe uma canção.
Tudo é questão de escolha.
Onde se assina a rendição.
Ou se compõe uma canção.
Tudo é questão de escolha.
Marcadores:
DELEGADO POETA,
DESISTIR JAMAIS,
HOMEM ALGUM É UMA ILHA,
O VALOR DA AMIZADE,
POEMAS,
POESIAS
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
RÓSEO JARDIM!
CRAVOS, MARGARIDAS, ORQUÍDEAS, CRISÂNTEMOS, DÁLIAS, ROSAS e AFINS!
Esta manhã nasceu FLORIDA para MIM!
Alguns SERES HUMANOS têm o condão de driblar o TEMPO.
E de acelerar o VENTO.
E os CORAÇÕES.
Quantas SAUDADES.
Incontáveis EMOÇÕES.
Trás o DULCÍFERO reencontro com o Meu IRMÃO DE SANGUE e de GLICEMIA, o RÉGIO Juarez Dias. a ALBA reservou-ME nova e análoga fonte de SAÚDE.
E adrenalina. E ESTELAR insulina.
Um INUSITADO, ANELADO e FESTEJADO convite.
De abrir quaisquer apetites.
Até mesmo os SEXUAIS, posto que sou PERDIDAMENTE apaixonado por CÃS!
ELE.
Ninguém menos que Ulisses Morozetti Morozetti, com todo o FULGOR da sua INOLVIDÁVEL figura, surgiu na tela do computador, bem na Minha frente.
VIVA SÃO VICENTE!
Santa CIBERNÉTICA.
Genuína FELICIDADE. Doce magia. E DIETÉTICA!
Por anos ouvi dele, e por DÉCADAS repeti o seu INAUDITO e INDELÉVEL e INTERMINÁVEL bordão.
Entoado religiosamente - ATEU VISCERAL, adoro a ritualística - cada uma das e todas as DELICIOSAS oportunidades em que gozei do PRIVILÉGIO da sua companhia.
Ao pousar os seu PENETRANTES e SÁBIOS olhos sobre a Minha SEMPRE extravagante figura, DOM MOROZETTI, incontinente, dava início ao SONORO e SAUDOSO mantra.
DELLA CRAVO, DELLA MARGARIDA, DELLA ORQUÍDEA, DELLA CRISÂNTEMO, DELLA DÁLIA, DELLA ROSA!
E, notadamente por seu INVENCÍVEL intelecto, saborosas e OLENTES variações do tema, mercê da sua SUBSTANTIVA cultura, quer FLORAL, quer geral.
ULISSES é protagonista de ESCOL na ODISSEIA desta Minha já longeva existência.
E as manhãs, doravante, JAMAIS serão iguais.
Afinal, estarei novamente próximo de um HOMEM com TODAS AS LETRAS MAIÚSCULAS. Um EGRÉGIO CAUSÍDICO. Um SER HUMANO de diversos, coloridos e fascinantes QUE TAIS.
Saiba, MEU AMIGO ULISSES, que as lágrimas tomam conta do ROSTO e do RESTO deste ANOSO E MAZELENTO delegado de polícia.
Lágrimas da mais retumbante ALEGRIA.
Similar a tantas que você ME trouxe desde a PUERÍCIA.
Sim, a LEI DAS PROBABILIDADES ME sorriu.
E, mitigado intelectualmente, socorro-ME de um TURPILÓQUIO para levar ao mundo a dimensão do que, neste MARAVILHOSO momento, EU SINTO.
PUTA QUE ME PARIU!
O MEU AMADO AMIGO RESSURGIU!
Ainda MAIS belo, com os seus cabelos TANTOS, agora BRANCOS!
Valeu, DARWIN.
Só mesmo a EVOLUÇÃO pode explicar a FORTUNA de ser coevo de um COMPATRÍCIO deste QUILATE.
Um EMOCIONADO BEIJO, DOUTOR!
Esta manhã nasceu FLORIDA para MIM!
Alguns SERES HUMANOS têm o condão de driblar o TEMPO.
E de acelerar o VENTO.
E os CORAÇÕES.
Quantas SAUDADES.
Incontáveis EMOÇÕES.
Trás o DULCÍFERO reencontro com o Meu IRMÃO DE SANGUE e de GLICEMIA, o RÉGIO Juarez Dias. a ALBA reservou-ME nova e análoga fonte de SAÚDE.
E adrenalina. E ESTELAR insulina.
Um INUSITADO, ANELADO e FESTEJADO convite.
De abrir quaisquer apetites.
Até mesmo os SEXUAIS, posto que sou PERDIDAMENTE apaixonado por CÃS!
ELE.
Ninguém menos que Ulisses Morozetti Morozetti, com todo o FULGOR da sua INOLVIDÁVEL figura, surgiu na tela do computador, bem na Minha frente.
VIVA SÃO VICENTE!
Santa CIBERNÉTICA.
Genuína FELICIDADE. Doce magia. E DIETÉTICA!
Por anos ouvi dele, e por DÉCADAS repeti o seu INAUDITO e INDELÉVEL e INTERMINÁVEL bordão.
Entoado religiosamente - ATEU VISCERAL, adoro a ritualística - cada uma das e todas as DELICIOSAS oportunidades em que gozei do PRIVILÉGIO da sua companhia.
Ao pousar os seu PENETRANTES e SÁBIOS olhos sobre a Minha SEMPRE extravagante figura, DOM MOROZETTI, incontinente, dava início ao SONORO e SAUDOSO mantra.
DELLA CRAVO, DELLA MARGARIDA, DELLA ORQUÍDEA, DELLA CRISÂNTEMO, DELLA DÁLIA, DELLA ROSA!
E, notadamente por seu INVENCÍVEL intelecto, saborosas e OLENTES variações do tema, mercê da sua SUBSTANTIVA cultura, quer FLORAL, quer geral.
ULISSES é protagonista de ESCOL na ODISSEIA desta Minha já longeva existência.
E as manhãs, doravante, JAMAIS serão iguais.
Afinal, estarei novamente próximo de um HOMEM com TODAS AS LETRAS MAIÚSCULAS. Um EGRÉGIO CAUSÍDICO. Um SER HUMANO de diversos, coloridos e fascinantes QUE TAIS.
Saiba, MEU AMIGO ULISSES, que as lágrimas tomam conta do ROSTO e do RESTO deste ANOSO E MAZELENTO delegado de polícia.
Lágrimas da mais retumbante ALEGRIA.
Similar a tantas que você ME trouxe desde a PUERÍCIA.
Sim, a LEI DAS PROBABILIDADES ME sorriu.
E, mitigado intelectualmente, socorro-ME de um TURPILÓQUIO para levar ao mundo a dimensão do que, neste MARAVILHOSO momento, EU SINTO.
PUTA QUE ME PARIU!
O MEU AMADO AMIGO RESSURGIU!
Ainda MAIS belo, com os seus cabelos TANTOS, agora BRANCOS!
Valeu, DARWIN.
Só mesmo a EVOLUÇÃO pode explicar a FORTUNA de ser coevo de um COMPATRÍCIO deste QUILATE.
Um EMOCIONADO BEIJO, DOUTOR!
domingo, 5 de janeiro de 2014
UBÍQUO DELEGADO!
Dizem os pios que se Maomé não vai até a montanha, ela há de vir até ele.
E como diz o mestre CHICO, até EU que NÃO creio, NUNCA digo ADEUS a esta gente.
Ou pelo menos, DOM BUARQUE versou algo bem parecido, quando da sua imortal GENTE HUMILDE.
Na BANCARROTA, na cabal INSOLVÊNCIA, DURO COMO UM COCO, mais citado por CREDORES do que o simpático argentino COMPADRE CHIQUINHO , o papa POP, pela imprensa mundial, EU NÃO posso ir até COPACABANA.
Nem para o RÉVEILLON.
Nem mesmo para uma farofa à beira-mar.
Portanto, trouxe o RIO DE JANEIRO até MIM.
Enfim.
SUNGA nova.
Estilizada.
Para adornar um NOVO Homem velho.
Cada vez mais BELO.
E mais MAGRELO.
Naturalmente, em se tratando de CALÇADÃO e desta ANTA ROSA, uma pitada de BOM HUMOR na parada.
ÓCULOS APROPRIADOS.
E um quê de JOHNNY BRAVO no penteado.
Coisa de VIADO?
De modo algum.
Estilo.
De um SER de alma, coração e mente NACARADOS.
O FILHO-CÃO, como NÃO poderia deixar de ocorrer, a Meu lado.
No pensamento, além dos ESTONTEANTES CUS das MENINAS DO RIO, uma PEQUENA piroca.
De um GRANDE AMIGO. De um IRMÃO.
Belsito Carlos Belsito!
NÃO há como se pensar na CIDADE MARAVILHOSA sem estampar o mais CARIOCA dos SANTISTAS na lembrança.
Afinal, Nossa AMICÍCIA remonta à INFÂNCIA!
Uma DIGRESSÃO acerca do Meu BRONZEADO.
De fazer qualquer RATO DE PRAIA ficar calado.
EU ainda terei o SUPREMO ORGULHO de ter a PELE NEGRA!
Já que todo o resto de MIM o é.
Com UFANISMO!
SICÍLIA e ÁFRICA. Uma só gente.
Gente DECENTE.
GENTE HUMILDE.
Minha GENTE!
"...E EU que NÃO creio, peço a deus por Minha gente...."
Quanto a FESTEJAR.
Quantas SAUDADES, Meu AMADO AMIGO POLÓ!
Que VONTADE DE CHORAR.
E como diz o mestre CHICO, até EU que NÃO creio, NUNCA digo ADEUS a esta gente.
Ou pelo menos, DOM BUARQUE versou algo bem parecido, quando da sua imortal GENTE HUMILDE.
Na BANCARROTA, na cabal INSOLVÊNCIA, DURO COMO UM COCO, mais citado por CREDORES do que o simpático argentino COMPADRE CHIQUINHO , o papa POP, pela imprensa mundial, EU NÃO posso ir até COPACABANA.
Nem para o RÉVEILLON.
Nem mesmo para uma farofa à beira-mar.
Portanto, trouxe o RIO DE JANEIRO até MIM.
Enfim.
SUNGA nova.
Estilizada.
Para adornar um NOVO Homem velho.
Cada vez mais BELO.
E mais MAGRELO.
Naturalmente, em se tratando de CALÇADÃO e desta ANTA ROSA, uma pitada de BOM HUMOR na parada.
ÓCULOS APROPRIADOS.
E um quê de JOHNNY BRAVO no penteado.
Coisa de VIADO?
De modo algum.
Estilo.
De um SER de alma, coração e mente NACARADOS.
O FILHO-CÃO, como NÃO poderia deixar de ocorrer, a Meu lado.
No pensamento, além dos ESTONTEANTES CUS das MENINAS DO RIO, uma PEQUENA piroca.
De um GRANDE AMIGO. De um IRMÃO.
Belsito Carlos Belsito!
NÃO há como se pensar na CIDADE MARAVILHOSA sem estampar o mais CARIOCA dos SANTISTAS na lembrança.
Afinal, Nossa AMICÍCIA remonta à INFÂNCIA!
Uma DIGRESSÃO acerca do Meu BRONZEADO.
De fazer qualquer RATO DE PRAIA ficar calado.
EU ainda terei o SUPREMO ORGULHO de ter a PELE NEGRA!
Já que todo o resto de MIM o é.
Com UFANISMO!
SICÍLIA e ÁFRICA. Uma só gente.
Gente DECENTE.
GENTE HUMILDE.
Minha GENTE!
"...E EU que NÃO creio, peço a deus por Minha gente...."
Quanto a FESTEJAR.
Quantas SAUDADES, Meu AMADO AMIGO POLÓ!
Que VONTADE DE CHORAR.
sábado, 4 de janeiro de 2014
O CHRIS QUE EU SEMPRE QUIS!
Ele veio sem muita conversa. Sem muito explicar. Embora tão poético quanto o próprio CHICO.
O sol, o de QUARENTA graus, um certo tom de CAMARÃO sobre sua pele resolveu deixar. Corajoso, na PRAIA, o dia todo. Questionado, disse FICO!
A MÚSICA nos olhos. Nas mãos. E no CORAÇÃO. E, posso garantir-lhes, o sujeito entende mesmo de CANÇÃO!
A língua. Doce nas palavras. TODAS em inglês. E, para UFANISMO deste que lhes escreve, Meu AMIGO se fez.
Generoso. Buscou, quiçá inspirado pelo próprio MERLIN, entender a Minha macarrônica peroração bretã.
Tudo isso em sacrossanto solo. A casa da Minha IRMÃ.
Da pequena notável.
ELA.
Daniela Thompson!
Naturalmente, sob a batuta e o espeto do Meu irmão gêmeo, o mais brasileiro dos súditos de ELIZABETH, o adorável e adorado Peter Thompson!
Que mercê do seu inato viés gregário e da sua atávica fleugma, pemitiu-ME mais este PRESENTE.
Apresentar-ME um AMIGO SEU, aliás, pelo que vi, ouvi e notadamente pelo que senti, bem mais que AMIGO.
PARENTE!
De sangue IRLANDÊS!
Vejam vocês!
Um cavalheiro. Um lorde. Um GRANDE homem. Um SENHOR!
E, desde ontem, um CINQUENTÃO!
Quanta emoção.
SIR Chris Murphy!
E seu indefectível sotaque britânico.
E sua globalizada cultura.
E a costumeira FIDALGUIA dos que sabem o real valor da AMICÍCIA.
Que delícia.
A carne - BARBACUE INDOOR? -, como sói ocorrer, para os dedos lamber.
O papo absolutamente genial. Estamos falando do LAR DOS THOMPSON, quer seja na serra ou quer seja na praia, afinal.
A NATY. O PEDRO. Para MIM, divinais
E, apesar do horário - pasmem! -, depois das NOVE DA NOITE, a SOL.
Até VENTO tinha.
Auspiciosos sinais.
Tudo perfeito. À altura da Minha consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, do MEU lar, a RAINHA.
Valeu, Meu mais NOVO HERÓI BRETÃO!
Obrigado, uma vez mais, PETER.
The more I know you, the more I LOVE YOU!
Não há tesouro maior do que a AMIZADE.
E você, PETER THOMPSON, provou ser RICO o suficiente para PARTILHAR essa FORTUNA.
Saiba, DEAR CHRIS, que você leva para o VELHO CONTINENTE um pouco do BRASIL, Minha TERRA NATAL, Meu PAÍS, Meu TORRÃO.
Da América, o FLORÃO.
O DONO DO MEU NACARADO CORAÇÃO.
Que - NEVER FORGET IT! - já é um pedacinho SEU.
Fazendo jus a Minha ANCESTRALIDADE ITALIANA, fica aqui a Minha oração final, apesar do Meu peito ATEU.
A FRIEND OF MY FRIEND IS A FRIEND OF MINE!
THANK YOU, CHRIS!
O sol, o de QUARENTA graus, um certo tom de CAMARÃO sobre sua pele resolveu deixar. Corajoso, na PRAIA, o dia todo. Questionado, disse FICO!
A MÚSICA nos olhos. Nas mãos. E no CORAÇÃO. E, posso garantir-lhes, o sujeito entende mesmo de CANÇÃO!
A língua. Doce nas palavras. TODAS em inglês. E, para UFANISMO deste que lhes escreve, Meu AMIGO se fez.
Generoso. Buscou, quiçá inspirado pelo próprio MERLIN, entender a Minha macarrônica peroração bretã.
Tudo isso em sacrossanto solo. A casa da Minha IRMÃ.
Da pequena notável.
ELA.
Daniela Thompson!
Naturalmente, sob a batuta e o espeto do Meu irmão gêmeo, o mais brasileiro dos súditos de ELIZABETH, o adorável e adorado Peter Thompson!
Que mercê do seu inato viés gregário e da sua atávica fleugma, pemitiu-ME mais este PRESENTE.
Apresentar-ME um AMIGO SEU, aliás, pelo que vi, ouvi e notadamente pelo que senti, bem mais que AMIGO.
PARENTE!
De sangue IRLANDÊS!
Vejam vocês!
Um cavalheiro. Um lorde. Um GRANDE homem. Um SENHOR!
E, desde ontem, um CINQUENTÃO!
Quanta emoção.
SIR Chris Murphy!
E seu indefectível sotaque britânico.
E sua globalizada cultura.
E a costumeira FIDALGUIA dos que sabem o real valor da AMICÍCIA.
Que delícia.
A carne - BARBACUE INDOOR? -, como sói ocorrer, para os dedos lamber.
O papo absolutamente genial. Estamos falando do LAR DOS THOMPSON, quer seja na serra ou quer seja na praia, afinal.
A NATY. O PEDRO. Para MIM, divinais
E, apesar do horário - pasmem! -, depois das NOVE DA NOITE, a SOL.
Até VENTO tinha.
Auspiciosos sinais.
Tudo perfeito. À altura da Minha consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, do MEU lar, a RAINHA.
Valeu, Meu mais NOVO HERÓI BRETÃO!
Obrigado, uma vez mais, PETER.
The more I know you, the more I LOVE YOU!
Não há tesouro maior do que a AMIZADE.
E você, PETER THOMPSON, provou ser RICO o suficiente para PARTILHAR essa FORTUNA.
Saiba, DEAR CHRIS, que você leva para o VELHO CONTINENTE um pouco do BRASIL, Minha TERRA NATAL, Meu PAÍS, Meu TORRÃO.
Da América, o FLORÃO.
O DONO DO MEU NACARADO CORAÇÃO.
Que - NEVER FORGET IT! - já é um pedacinho SEU.
Fazendo jus a Minha ANCESTRALIDADE ITALIANA, fica aqui a Minha oração final, apesar do Meu peito ATEU.
A FRIEND OF MY FRIEND IS A FRIEND OF MINE!
THANK YOU, CHRIS!
Marcadores:
CELEBRADA AMICÍCIA,
NOITE FELIZ,
O VALOR DA AMIZADE,
SENHORA DELLA ROSA
terça-feira, 24 de setembro de 2013
CONTE COMIGO, RODRIGO!
Uma vez mais torno ao sacrossanto solo, eternamente repousando sob os envelhecidos - e MAL-AJAMBRADOS! - olhos do FAROL.
Para a terra onde efetivamente descobri o prazer e a doçura - à época EU ME entupia de chocolates e da INVENCÍVEL torta de limão da Kátia Castelão! - de a outrem servir.
E proteger.
Acrisolado binômio que dá luz e sentido à valorosa - e ora vergonhosamente DESDOURADA - Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Na DELEGACIA VELHA DO ITAPEMA.
Em Vicente de Carvalho!
Naturalmente, para o seio dos CASTELÃO.
Minha FAMÍLIA!
Desta feita, com um DULCÍFERO azo, em que pese esta ANTA ROSA que lhes brinda com consuetos perlíferos vocábulos padecer do DIABETES MELITO.
Festejar a VIGÉSIMA SEXTA PRIMAVERA de um ser humano que reúne em si as grandezas e formosuras dos JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA.
Suave no trato e rígido nos princípios.
Fulgurante no ser e húmil no proceder.
Pássaro formoso a polinizar a alegria e o congraçamento, sem distinção de espaço e tempo e, mormente, entre seus pares.
E ímpares. Homem de invulgar capacidade.
E celebrada diversidade.
Desde a puerícia, inarredavelmente ME endereçou o seu melhor olhar. E hoje o repetiu.
Receptivo. Caloroso. Afável. Aconchegante. E VERDADEIRO.
Marca registrada dos ungidos com o nome de família que só encontra paralelo nos GRANDES REINOS.
E nos grandes castelos.
Feliz aniversário, Meu adorado e adorável SOBRINHO.
A cada ano - em progressão geométrica -, aprendo a ADMIRÁ-LO por um novo viés seu.
O Meu amor por você, se não aumenta por impossibilidades cúbicas do Meu NACARADO coração, aprimora-se. Nobilita-se. Faz-se e faz-ME maior.
Rodrigo Castelão!
Para MIM, sempre um menino.
Com ou sem bolo - este outrora GLUTÃO E TOLO NÃO pode mais -, aqui estou para ratificar uma velha promessa Minha que muito provavelmente você nem se recorde de havê-la ouvido.
Você SEMPRE pode contar COMIGO, RODRIGO!
Para a terra onde efetivamente descobri o prazer e a doçura - à época EU ME entupia de chocolates e da INVENCÍVEL torta de limão da Kátia Castelão! - de a outrem servir.
E proteger.
Acrisolado binômio que dá luz e sentido à valorosa - e ora vergonhosamente DESDOURADA - Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Na DELEGACIA VELHA DO ITAPEMA.
Em Vicente de Carvalho!
Naturalmente, para o seio dos CASTELÃO.
Minha FAMÍLIA!
Desta feita, com um DULCÍFERO azo, em que pese esta ANTA ROSA que lhes brinda com consuetos perlíferos vocábulos padecer do DIABETES MELITO.
Festejar a VIGÉSIMA SEXTA PRIMAVERA de um ser humano que reúne em si as grandezas e formosuras dos JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA.
Suave no trato e rígido nos princípios.
Fulgurante no ser e húmil no proceder.
Pássaro formoso a polinizar a alegria e o congraçamento, sem distinção de espaço e tempo e, mormente, entre seus pares.
E ímpares. Homem de invulgar capacidade.
E celebrada diversidade.
Desde a puerícia, inarredavelmente ME endereçou o seu melhor olhar. E hoje o repetiu.
Receptivo. Caloroso. Afável. Aconchegante. E VERDADEIRO.
Marca registrada dos ungidos com o nome de família que só encontra paralelo nos GRANDES REINOS.
E nos grandes castelos.
Feliz aniversário, Meu adorado e adorável SOBRINHO.
A cada ano - em progressão geométrica -, aprendo a ADMIRÁ-LO por um novo viés seu.
O Meu amor por você, se não aumenta por impossibilidades cúbicas do Meu NACARADO coração, aprimora-se. Nobilita-se. Faz-se e faz-ME maior.
Rodrigo Castelão!
Para MIM, sempre um menino.
Com ou sem bolo - este outrora GLUTÃO E TOLO NÃO pode mais -, aqui estou para ratificar uma velha promessa Minha que muito provavelmente você nem se recorde de havê-la ouvido.
Você SEMPRE pode contar COMIGO, RODRIGO!
terça-feira, 17 de setembro de 2013
TRIBUTO A EDUARDO ELIAS!
Não há mistério algum na materialização das preciosidades.
Ateu visceral, permito-ME o mágico e diuturno observar dos fascinantes passos da mãe natureza.
A matéria-prima há de ser específica, por certo.
Não se pode abdicar da QUALIDADE.
Fatores endógenos clamam no deserto.
E o entorno há de colaborar.
Hálitos fabulosos a operar verdadeiros milagres.
Sopros de nomenclatura conhecida.
Dedicação, competência, inteligência, generosidade, viço, ombridade e o decantado olhar do tigre.
Amalgamados pelos senhores do mundo.
O TEMPO e o VENTO.
Eis que vem à luz um TITÃ.
A receber sazonais camadas de um verniz adstrito aos que têm como fado servir de EXEMPLO.
Para cada um e toda a sociedade.
Nasceram para brilhar.
E, ubíquos e plenipotenciários, a cada um e todos DEFENDER.
Que os ventos alísios pulverizem pontuais e IMERECIDOS desdouros.
E que o TEMPO perenize a sua SINA.
O tonitruante - que inveja de sua VERVE - SUCESSO!
PARABÉNS, ONISSAPIENTE CAUSÍDICO e INOLVIDÁVEL MESTRE e, condição da qual ME UFANO, Meu querido AMIGO Eduardo Antonio Miguel Elias!
Ateu visceral, permito-ME o mágico e diuturno observar dos fascinantes passos da mãe natureza.
A matéria-prima há de ser específica, por certo.
Não se pode abdicar da QUALIDADE.
Fatores endógenos clamam no deserto.
E o entorno há de colaborar.
Hálitos fabulosos a operar verdadeiros milagres.
Sopros de nomenclatura conhecida.
Dedicação, competência, inteligência, generosidade, viço, ombridade e o decantado olhar do tigre.
Amalgamados pelos senhores do mundo.
O TEMPO e o VENTO.
Eis que vem à luz um TITÃ.
A receber sazonais camadas de um verniz adstrito aos que têm como fado servir de EXEMPLO.
Para cada um e toda a sociedade.
Nasceram para brilhar.
E, ubíquos e plenipotenciários, a cada um e todos DEFENDER.
Que os ventos alísios pulverizem pontuais e IMERECIDOS desdouros.
E que o TEMPO perenize a sua SINA.
O tonitruante - que inveja de sua VERVE - SUCESSO!
PARABÉNS, ONISSAPIENTE CAUSÍDICO e INOLVIDÁVEL MESTRE e, condição da qual ME UFANO, Meu querido AMIGO Eduardo Antonio Miguel Elias!
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
DELEGADO DIABÉTICO!
LUTA CONTRA O DIABETES!
Momento mais que adequado para distribuir DOÇURAS.
Efetivamente, a GUERRA teve início.
Mercê da generosidade do Meu SORBÔNICO amigo Carlos Gomes, tive acesso às abençoadas diretrizes de um PRÓCER da medicina tupiniquim.
O celebérrimo DOUTOR Marco Paulo Reynol!
AMIGO de décadas. A MIM apresentado anos atrás por outro DOUTOR com quem aprendi muito e a quem devo demais, o competentíssimo DELEGADO DE POLÍCIA ARMANDO REALE JUNIOR.
O DOUTOR MARCO PAULO, ora elegantíssimo no seu corpinho de bailarino espanhol e sempre DEDICADO, AFÁVEL e de uma EXPERTISE que encanta, prescreveu-ME o imperioso caminho da cura.
Da gávea de suas ESPECIALIDADES TITULADAS, o onisciente AMIGO foi taxativo.
MEDICAÇÃO.
Para a redução da TAXA DE AÇÚCAR.
E dos níveis do COLESTEROL e do TRIGLICÉRIDES.
Peçonhas que infestam o Meu NACARADO SANGUE.
E foi mais fundo na sua CARTOLA de GENTILEZAS, benfazejo MÁGICO que é.
Deixou-ME aos cuidados da BELA e capaz NUTRICIONISTA que presta seus notáveis serviços na porta contígua, DOUTORA LENITA CAMPANHA.
De lá saí MEDIDO e PESADO.
1,82 metro e 102 kg. Sem botas. E de roupa.
E com um calhamaço informativo dos caminhos a serem seguidos, os possíveis atalhos e as SENDAS PROIBIDAS.
E um objetivo com ares de DESAFIO.
NOVENTA QUILOS.
A primeira batalha começará AMANHÃ.
Com a criteriosa e diuturna ingesta dos medicamentos.
Com data marcada para a REAVALIAÇÃO da estratégia.
TRINTA DIAS.
Obrigado, CARLOS CASTELÃO.
Pela parceria e pela amizade de TANTOS ANOS! E pelas caixas de SUCRALOSE.
Muito obrigado, DOUTORA LENITA, pelas valiosas dicas alimentares.
Valeu, DOUTOR MARCO PAULO REYNOL.
Quem ME conhece sabe o quanto admiro e TEMO os médicos.
VOCÊ - entenda essa palavra como respeitável SENHOR -, EU NÃO temo.
Em compensação, endereço-lhe na enésima potência o substantivo abstrato ADMIRAÇÃO.
Tanta que todos hão de poder tocá-la.
Seguirei à risca cada uma e todas as suas determinações.
O DIABETES - a tal visão COR-DE-ROSA que tenho da vida - trouxe-ME um indizível REGALO.
Sentir-ME querido.
E rever um SER HUMANO DE ESCOL.
MARCO PAULO REYNOL.
Xô, glicemia. E gordurinhas.
Como letrou CHICO BUARQUE, "AMANHÃ, VAI SER OUTRO DIA!"
Momento mais que adequado para distribuir DOÇURAS.
Efetivamente, a GUERRA teve início.
Mercê da generosidade do Meu SORBÔNICO amigo Carlos Gomes, tive acesso às abençoadas diretrizes de um PRÓCER da medicina tupiniquim.
O celebérrimo DOUTOR Marco Paulo Reynol!
AMIGO de décadas. A MIM apresentado anos atrás por outro DOUTOR com quem aprendi muito e a quem devo demais, o competentíssimo DELEGADO DE POLÍCIA ARMANDO REALE JUNIOR.
O DOUTOR MARCO PAULO, ora elegantíssimo no seu corpinho de bailarino espanhol e sempre DEDICADO, AFÁVEL e de uma EXPERTISE que encanta, prescreveu-ME o imperioso caminho da cura.
Da gávea de suas ESPECIALIDADES TITULADAS, o onisciente AMIGO foi taxativo.
MEDICAÇÃO.
Para a redução da TAXA DE AÇÚCAR.
E dos níveis do COLESTEROL e do TRIGLICÉRIDES.
Peçonhas que infestam o Meu NACARADO SANGUE.
E foi mais fundo na sua CARTOLA de GENTILEZAS, benfazejo MÁGICO que é.
Deixou-ME aos cuidados da BELA e capaz NUTRICIONISTA que presta seus notáveis serviços na porta contígua, DOUTORA LENITA CAMPANHA.
De lá saí MEDIDO e PESADO.
1,82 metro e 102 kg. Sem botas. E de roupa.
E com um calhamaço informativo dos caminhos a serem seguidos, os possíveis atalhos e as SENDAS PROIBIDAS.
E um objetivo com ares de DESAFIO.
NOVENTA QUILOS.
A primeira batalha começará AMANHÃ.
Com a criteriosa e diuturna ingesta dos medicamentos.
Com data marcada para a REAVALIAÇÃO da estratégia.
TRINTA DIAS.
Obrigado, CARLOS CASTELÃO.
Pela parceria e pela amizade de TANTOS ANOS! E pelas caixas de SUCRALOSE.
Muito obrigado, DOUTORA LENITA, pelas valiosas dicas alimentares.
Valeu, DOUTOR MARCO PAULO REYNOL.
Quem ME conhece sabe o quanto admiro e TEMO os médicos.
VOCÊ - entenda essa palavra como respeitável SENHOR -, EU NÃO temo.
Em compensação, endereço-lhe na enésima potência o substantivo abstrato ADMIRAÇÃO.
Tanta que todos hão de poder tocá-la.
Seguirei à risca cada uma e todas as suas determinações.
O DIABETES - a tal visão COR-DE-ROSA que tenho da vida - trouxe-ME um indizível REGALO.
Sentir-ME querido.
E rever um SER HUMANO DE ESCOL.
MARCO PAULO REYNOL.
Xô, glicemia. E gordurinhas.
Como letrou CHICO BUARQUE, "AMANHÃ, VAI SER OUTRO DIA!"
FALE, POETA!
CARINHOS deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"SAL E SOL!
Vicente de Carvalho.
O poeta e o poema.
Anos de trabalho.
Delegacia do ITAPEMA.
O poeta e o poema.
Anos de trabalho.
Delegacia do ITAPEMA.
A travessia na catraia.
O povo humano e gentil.
Meninas de curtas saias.
Sotaques e cores mil.
O povo humano e gentil.
Meninas de curtas saias.
Sotaques e cores mil.
O histórico e olvidado farol.
A gente de luta e ação.
O astro rei no arrebol.
A FAMÍLIA CASTELÃO.
A gente de luta e ação.
O astro rei no arrebol.
A FAMÍLIA CASTELÃO.
O rejúbilo no retorno.
Bons papos. Grandes histórias.
Comida saída do forno.
Palco de tantas glórias.
Bons papos. Grandes histórias.
Comida saída do forno.
Palco de tantas glórias.
Nas roupas o tempero marinho.
Na alma benfazejo e doce alívio.
Aqui NUNCA ME senti sozinho.
Para MIM, o MELHOR CONVÍVIO!"
Na alma benfazejo e doce alívio.
Aqui NUNCA ME senti sozinho.
Para MIM, o MELHOR CONVÍVIO!"
Aos que sabem dar valor.
Assinar:
Postagens (Atom)