segunda-feira, 2 de junho de 2014

POUCAS E LASCIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Tremenda BOLA DENTRO, com o perdão do trocadilho.
Segundo lide do UOL, "Prostitutas que trabalharão na Copa aprendem inglês.". Quiçá para que a LÍNGUA ou outras partes do corpo NÃO se tornem um EMPECILHO!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
MARCAS DO TEMPO!

Rugas no rosto.
Contudo, as palavras não são mais tão somente riscos de giz.
Incontáveis desgostos.
Compensados pelo presente de se ter certeza do que se diz.
Juntas doloridas.
Troféus a nos lembrar da importância de cada caminhada.
Perdidas vidas.
A nos ensinar que SOMOS, viemos do e voltaremos ao nada.

Vistas cansadas.
Provando que o essencial não é captado pela visão.
Colunas arcadas.
Fruto da responsabilidade que os bastantes anos trazem.
Memória claudicante.
Forçando-nos a nos concentrar somente em belas imagens.
Respiração arfante.
Para que tenhamos o hábito de oxigenar o coração.

Velhice.
Como já o fizemos outrora, aquela jovem disse.
O fim.
Como nós no passado, o menino emendou.
Maturidade.
Nem pior, nem melhor idade.
Um pântano ou um oásis, enfim.
Futuro que você escolheu para você.
E EU para MIM.
Mercê do como e do quanto se AMOU!

DELEGADO TARADO!

A CENTRAL DELLA ROSA DE LIBIDINAGEM, sempre atenta às questões MAIS RELEVANTES da vida, dá o seu PITACO - EU escrevi PITACO, não BURACO! - acerca de FULCRAL matéria abordada em um lide do portal do UOL.
SEXO!
Segundo a HEDONISTA reportagem, alguns TÉCNICOS DE FUTEBOL permitem-no a seus comandados.
Outros, utilizam-no como PRÊMIO.
Aos CINQUENTA E UM anos de idade, DIABÉTICO e mais DURO DO QUE UM COCO, em que pesem o Meu ARRAIGADO ATEÍSMO e a Minha absoluta FALTA DE TÉCNICA e DISCIPLINA e PUDOR no que tange ao INSTIGANTE assunto, resta-ME soberana uma certeza.
Seja na cama, no chão, ou na mesa.
Permitido ou NÃO, como LAURÉOLA ou não, SEXO para MIM é MILAGRE!

THE VOICE!

Todos sabem que a Minha vida é COR-DE-ROSA.
Às favas, ESPINHOS.
Há que se ser MEIO LOUCO, como dizem alguns tentando ser gentis, para se ACREDITAR - sim, os BRUTOS também CREEM - de forma visceral e esfuziante, que os SOLFEJOS da vida são SEMPRE sintônicos.
Não obstante as INJEÇÕES, as BARATAS, os ESCUROS e, mormente, os GERENTES DE BANCO.
POLÍFAGO e bem-humorado, não ME distancio da ONÍRICA certeza de que logo ali, ao alcance das Minhas BELAS mãos, estará uma COCA-COLA.
Ou um CHOCOLATE.
Naturalmente, depois do diagnóstico do MALDITO DIABETES MELITO, hão de ser SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR.
DIET!
Zero, pois. No gosto. E ainda mais, no depois.
E, ainda que tão fluido, raro, desdourado, TEMIDO e singular, o AMOR.
O AMOR.
Que desde a MANJEDOURA - a ELEIÇÃO deste vocábulo foi uma homenagem a você, PIO e querido amigo Paulo Jesus. Ou seria uma PREMONIÇÃO? - padece de toda sorte de vicissitudes.
Dele, como dos torturados de um BRASIL que FELIZMENTE não existe mais - alguns arautos do imediatismo OUSAM ainda mencioná-lo -, querem arrancar a mais infesta das respostas.
POR QUÊ?
Tolos insensíveis.
Aprisionados TIMORATOS.
CARDIOPATAS!
O AMOR, substantivo oriundo da INTRANSITIVIDADE do verbo amar, PRESCINDE de explicações de quaisquer naturezas.
O AMOR, instituição que tem sua interface na EVOLUÇÃO, está acima dos tão em voga ENTRETONS de CINZA.
O AMOR, não é PRETO, nem BRANCO.
Não se pode esperar que ele seja PRETO NO BRANCO.
O amor SOBRE-EXCELE. Do verbo SOBRE-EXCELER. Ao dicionário, ESTULTOS!
É METAFÍSICO.
É fruto da QUINTA-ESSÊNCIA.
É coirmão e coevo da FELICIDADE.
Paira SOBERANO dentre os seus menos aquinhoados correlatos.
A INTELIGÊNCIA.
A SABEDORIA.
O SUCESSO.
TODO-PODEROSO, permite que o ouçamos.
MY WAY!
Na voz de FRANK SINATRA.
O AMOR, enfim e sem fim, é TODO PROSA.
O AMOR É COR-DE-ROSA!

domingo, 1 de junho de 2014

CESSAR-FOGO!





CESSAR-FOGO!

De nada me serviram
as lutas que ganhei.
Em nada me ajudaram
as batalhas que perdi.
Em contrapartida,
com guerras aprendi.
Todas aquelas que,
por haver exercitado
o diálogo e o amor,
ter baixado as armas
e segurado uma flor,
eu evitei.

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
CESSAR-FOGO!

De nada me serviram
as lutas que ganhei.
Em nada me ajudaram
as batalhas que perdi.
Em contrapartida,
com guerras aprendi.
Todas aquelas que,
por haver exercitado
o diálogo e o amor,
ter baixado as armas
e segurado uma flor,
eu evitei.

POUCAS E DELEITANTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Em que pese o MALDITO DIABETES MELITO, a felicidade a Minha porta bate.
Jogo do CORINGÃO. E um GIGANTESCO sanduíche de pão integral com QUEIJO PRATO e MORTADELA CERATTI!

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Copo meio vazio. Copo meio cheio. Depende dos olhos e do CORAÇÃO de quem o vê.
Um lide do portal UOL assim vaticina. "Brasil só deve terminar em 2017 as obras prometidas para a Copa." Haverá os que CRITICARÃO. Os mesmos que AFIRMAM que NÃO existirão LEGADOS do evento. Há os que CELEBRAM. Como EU. Que DESDE SEMPRE fui e sou e serei favorável à realização da COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014. Que o FUTURO entregue as BATATAS!

POUCAS E INADIMPLENTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO.
Não bastara o SALÁRIO NÃO haver resistido mais do que até o DIA 20 do mês de MAIO, o PRIMEIRO DE JUNHO traz uma NOVA TORTURA para esta ANTA ROSA MAZELENTA e INSOLVENTE e ANOSA. Estou ROUCO!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
TÊMPERA CARDÍACA!

Capaz de derreter o duro aço.
Iminente. Doente. Eminente. Indecente.
Norteia aquilo que creio e faço.
Esqueço o EU. Para Nós. Pela gente.

Ignescente pira de sensualidade.
Esmeril que a tudo aplaina.
Não há limites de idade.
Até os belígeros e irascíveis amaina.
A pele? O cheiro? O gosto? O olhar?
Realmente, EU não sei dizer.
Ninguém é mestre na arte de amar.
Somos adoráveis tolos, todos. Que fazer?
Compreensão. Domínio. Razão.
Moteja dessas inúteis vaidades.
Misteriosas as fibras do coração.
Escaninhos das madrastas saudades.
Forjado sou pelas agruras da vida.
Osso duro de roer. Turrão. Contestador.
Conquanto aberta esteja sempre esta ferida.
Que me humaniza. E preenche. Doce AMOR!