Mostrando postagens com marcador NEFASTA ELITE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador NEFASTA ELITE. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 10 de julho de 2014

CANTOS DE URUBU!

EXTRA! EXTRA!
TUDO volta ao normal no facebook.
E no BRASIL.
Os CORVOS, BRASILEIRAS e brasileiros que se alimentam e nos alimentam de FALAR MAL DO BRASIL, acordaram para a INSOSSA vida.
Vida NABABESCA, confesso. Conquanto incolor.
Momentaneamente, premidos por INTERESSES MENORES - perdoem-ME a redundância -, elogiaram aqui e acolá o PINDORAMA, e, pasmem, até mesmo a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014, que, segundo ELAS e eles, NÃO se realizaria.
ACÉRRIMOS e deitados em camas esplêndidas, alguns desde o berço, outros mercê da ascensão SOCIOECONÔMICA que a Terra Brasilis a ELAS e a eles facultou, retomam a sua cansativa cantilena - prefiro torpe CROCITAR - em contra do Nosso país.
Apontam, com dedos e olhos gordos, as nossas bastantes mazelas.
De forma sacerdotal e cirúrgica.
Sempre reverberando o que leram e ou ouviram e, via de regra, em tempo algum VIVENCIARAM.
Ou, no caso daqueles que a CUNA, em priscas eras, era de PALHA, agora rolando em colchões d'água e lençóis de linho inglês, MAZELAS das quais decididamente se afastaram.
Fico EU aqui a pensar - estranha ação para um POBRE, não é?, SENHORAS e senhores genericamente supracitados - até quando?
Até quando a MONOCÓRDIA e confortável CRÍTICA?
Sem envolvimento.
Sem posicionamento.
A todo momento.
Soluções e ou OPÇÕES, para quê?
Declinarem os SEUS VOTOS, os PASSADOS e os FUTUROS, para quê?
Arriscarem-se a ser CHECADOS pelas tais URNAS que ELAS e eles tanto INCENSAM nas palavras e tanto EMPORCALHAM nos conchavos e nas BENESSES das quais são os mais proeminentes recebedores, para quê?
Voltamos, sim, ao normal.
Cada qual com o seu papel.
Diferenças há, e são abismais, entre MIM e vocês.
Ando de ônibus lotados. Os quais espero por uma eternidade.
Sou atendido pelo Serviço Único de Saúde.
E NÃO estive em nenhuma UNIVERSIDADE PÚBLICA, muito embora haja sempre estudado em ESCOLAS PÚBLICAS.
Diferenças há, entre MIM e vocês.
Expus-ME em duas eleições.
PERDI ambas, de forma estrondosa. E ME ORGULHO de cada voto que recebi. 
E ainda mais daqueles que NÃO tive.
E, apesar das BASTANTES MAZELAS que o Meu AMADO BRASIL carreia - sim, SENHORAS e senhores, os POBRES também as enxergam. Só que O amam - , repito, com incontido UFANISMO, frase que pulula nas bocas e na IMPRENSA de várias línguas.
O BRASIL É ENCANTADOR.
Mesmo que tenhamos RICAS e ricos VIRA-LATAS.
Um DOESTO derradeiro.
Comecem logo a campanha "NÃO HAVERÁ JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016!".
Amante de JOSÉ AUGUSTO, deixo a função de Mick Jagger - EUROPEU! - para vocês.
Enquanto EU lhes presto uma homenagem.
E assisto ao SOFRÍVEL e ENTEDIANTE e INSOSSO Mais Você!

sábado, 28 de junho de 2014

POUCAS E LAMENTÁVEIS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Obrigado, sempre ADMIRÁVEL elite tupiniquim. Por mais este DEPLORÁVEL desfile.
Foi emocionante assisti-los a VAIAR o hino do CHILE. Acorde, BRASIL!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Ando numa MERDA FINANCEIRA de dar gosto. Mas NÃO contenho o grito.
Olhando para as CADEIRAS das ARENAS DA COPA, tenho de admitir. COMO RICO É BONITO!

terça-feira, 17 de junho de 2014

POUCAS E CONSTATADORAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
A tal POSTURA dos BRASILEIRAS e brasileiros. E o poder do DINHEIRO. EU sou DILMISTA, reafirmo. O que NÃO ME cega.
"PACOTÃO PARA EMPRESÁRIOS". Uma vez mais, o VELHO REMÉDIO CASEIRO. Amargo, como soem ser os remédios que, ao cabo e ao fim, são endereçados a um tipo específico de BRASILEIRAS e brasileiros. Os RICOS. Naturalmente, a AMARIDÃO será sentida pelo POVO. De novo. A propósito, um pequeno exercício de FUTUROLOGIA. A partir de amanhã, quarta-feira, dia do anúncio das medidas - aumento no CRÉDITO e concessão de ISENÇÕES, entre outras bondades - a PRESIDENTA, da noite para o dia, será cada vez menos ANTA e estará cada vez mais sólida na cadeira da PRESIDÊNCIA. É só esperarmos para ver. Apesar de que vai haver um grande número de BRASILEIRAS e brasileiros que, se perguntados se a MUDANÇA RADICAL de opinião sobre o tal GOVERNO tem relação com o tal PACOTE, fará o que CADA UMA e cada um deles sempre faz quando são apanhados fazendo uso da MÁQUINA POLÍTICA a seu favor. ELA ou ele NEGA.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

UMA AULA DE BRASILIDADE!

Uma vez mais, ministrada pela ELITE.
AQUELAS e aqueles que exigem do POVO comportamento capaz de SALVAR o PINDORAMA.
Nas arquibancadas, RICAS e ricos.
Por todos os lados.
Em pé e sentados.
E o que os IMPOLUTAS e impolutos - qualquer ilação é AUTORIZADA pelo autor! - fizeram?
TURPILÓQUIOS endereçados à ocupante da PRESIDÊNCIA.
E EFUSIVA COMEMORAÇÃO pela vergonhosa performance ARTÍSTICA de um dos nossos jogadores.
Penalidade máxima, BRASIL!
Parabéns, DONAS e donos do dinheiro deste país.
VOCÊS, há mais ou menos 514 anos, são um EXEMPLO DE POSTURA!
Haja PACIÊNCIA!

domingo, 8 de junho de 2014

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Sou um SER HUMANO MENOR. Colhendo o OSTRACISMO e a INSOLVÊNCIA tão comuns aos que trataram a vida e os estudos sem o devido RESPEITO.
Sobram-ME algumas alegrias. As lambidas do FILHO-CÃO. AMAR loucamente o BRASIL, Meu chão. E bastante HUMILDADE. Falem mal do Nosso país, DOUTORES, se assim o quiserem. Agora, "ANTI-CLIMAX", com hífen e sem acento, é ANTICLÍMAX demais. Se a AUTOGRAFOMANÍACA elite intelectual assim o faz, começo a pensar que o PINDORAMA NÃO tem mesmo jeito.

domingo, 25 de maio de 2014

LUCUBRAÇÕES FUTEBOLÍSTICAS!

Sou o NELSON RODRIGUES da atualidade.
Obviamente, desprovido das Suas sagacidade e dualidade.
Posto que MONOLÍTICO.
E diabético.
E, orgulho-ME desta condição, ESCALAFOBÉTICO.
O assunto, uma vez mais, a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014.
Desta feita, há DEZOITO DIAS do início do evento.
Novamente, para RATIFICAR o meu posicionamento TOTALMENTE favorável a sua realização em RELVADOS tupiniquins.
Apesar do Júlio César e dos MUITAS e muitos CÉSARES que crocitam em contra de sua BENFAZEJA vinda.
Democrata e IMBELE na essência, respeito opiniões e posicionamentos dos mais díspares matizes.
Desde que escorados num fulcral binômio.
URBANIDADE e COERÊNCIA.
Arrivistas, abutres de ocasião, ou, para usar uma terminologia apropriada ao supramencionado arqueiro, FRANGUEIROS de GOLOS - sim, parvalhões, juntamente com GOLES e GOIS, golos forma o sacrossanto TRIUNVIRATO da boa ortografia alusiva ao plural - perdidos, para ser acérrimo como o PLÚMBEO dia inspira, enojam-ME.
Dá-se o mesmo com a CRITICARIA de pompom, como, bem-humorado que sou, costumo alcunhá-los.
Puro TALCO.
Ou seria PALCO?
Eternamente a apontar mazelas.
Como se só possuíssem os dedos INDICADORES.
Textos elaborados - generoso EU, não? -, linguajar castiço - irônico EU, não? - e, reconheçamos, uma poderosa visão para o óbvio.
E a inês e a mensagem são mortas.
Nem um caractere sinalizando SOLUÇÕES.
Nem uma sílaba visando ao mais importante dos chamamentos, qual seja, olhar para o próprio UMBIGO.
Um viva aos valorosos salva-vidas do heroico CORPO DE BOMBEIROS do estado mais rico da federação, que apesar do estipêndio, são verdadeiros compêndios de altruísmo e eficiência.
Adoro o bordão "Água no umbigo, sinal de perigo.".
Nem uma palavra acerca da IMPERIOSA necessidade de aprofundarmos as análises de quaisquer questões.
Em especial, aquelas dos BANCOS DA ESCOLA.
DEZOITO DIAS.
Que se traduzam por uma ANELADA maioridade.
Que revistam a todos os BRASILEIRAS e brasileiros de MATURIDADE.
Em que pese a Minha visceral e imorredoira predileção pelo BANDO DE LOUCOS, outrossim nos revista a todos de um mínimo de SANIDADE.
NÃO, a copa NÃO é a PANACEIA.
NÃO, copa JAMAIS será melhor do que HOSPITAIS decentes. ESCOLAS decentes. ESTRADAS, AEROPORTOS, TRANSPORTE URBANO e as demais e essências grandezas que tanto nos faltam.
E ENVERGONHAM.
COPA DO MUNDO DE FUTEBOL NÃO é mais importante do que NADA disso.
E, a bem da VERDADE - palavra tão bonita e tão VILIPENDIADA -, a COPA DO MUNDO, a FIFA, e até mesmo o FUTEBOL, nunca, repito, NUNCA tiveram essa pretensão.
E TODAS e todos NÓS sabemos disso.
Basta de discursos vãos.
Basta de apelos sem chão.
Basta de ENGANAÇÃO!
NÃO precisamos de COPA - e nem de COPOS, de cachaça barata ou de vinhos caros -, para a RESOLUÇÃO dos CONHECIDOS males da Terra Brasilis.
NÃO precisamos de mais ARAUTOS DA DESGRAÇA.
NÃO precisamos de SALVADORES.
A bola pune, diz um mal-humorado e genial treinador.
No caso em tela, a bola sempre acaba rolando para o lado dos mais fortes.
E, há pelo menos QUINHENTOS E CATORZE ANOS, se NÃO ME falha a claudicante memória, no PINDORAMA, quem SEMPRE ganha de goleada é a ELITE.
Essa mesma elite que vocifera com invulgar e invejável sofreguidão, fidagal, conquanto incoerentemente, que a COPA DO MUNDO FIFA BRASIL 2014 é a grande culpada de tudo.
Como já fizeram TANTAS e TANTAS e TANTAS outras vezes.
E que farão de novo em 2016, com as OLIMPÍADAS.
Evidentemente, estendendo a CULPABILIDADE aos iletrados e POBRES que compõem a verdadeira e imensa massa de torcedores verde-amarelos, embora sejamos, COM MUITO ORGULHO, quase todos NEGROS.
Ou seja, a GENTE DA MINHA GENTE.
DEZOITO DIAS.
Para que protestemos, sim.
Exatamente como DEVERÍAMOS e DEVEMOS fazê-lo nos demais 347 ou, no caso dos BISSEXTOS, 348 dias do ano.
TODOS os anos.
Respeitados os limites LEGAIS.
RACIONAIS.
ÉTICOS.
E, mormente, PESSOAIS.
Falemos de IDEIAS.
Agora, NÃO nos esqueçamos do que tão bem sabiam os nossos avós.
"ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA.".
"QUEM FALA DEMAIS ACABA POR DAR BOM-DIA A CAVALOS.".
"SE QUER CONSERTAR O MUNDO, COMECE ARRUMANDO O SEU QUARTO.".
Como EU vaticinei e TORCI, o Havaí pode NÃO ser aqui, mas a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2014 o será.
Como NÃO ME escondo - exceção feita aos CREDORES! -, reafirmo.
Será aqui e será um SUCESSO.
Virão, sim, os ESTRANGEIROS.
Verão, sim, todos os que vierem e os que aqui já estão, um SHOW DE BRASILIDADE.
De uma gente que TRABALHA MUITO.
De uma gente que LÊ POUCO.
De uma gente que VOTA - e se COMPORTA - MAL.
De uma gente para quem a vida é DURA.
De uma gente que PRECISA URGENTEMENTE reavaliar a própria POSTURA!
Enfim, com incontido UFANISMO, da Minha GENTE.
Que a SEXTA ESTRELA recubra o Nosso PEROLÍFERO manto.
Que o Júlio César - acorde, FELIPÃO! - esteja no CERTO canto.
Que das URNAS de 2014, saiamos, TODAS e todos, campeões.
NÃO, não foi pelos VINTE CENTAVOS.
NÃO, não foi ou é ou será pela COPA.
Como dizia a Minha SICILIANA avó IZABEL, uma GRANDE CASA começa quando se ARRUMA A COZINHA!
Saudades, VOVOZINHA.
RUMO AO HEXA!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

CORNO NO FORNO!

REPTO baseado no projeto PAI DA NOIVA do sofrível MAIS VOCÊ e MENOS NEURÔNIOS da Ana Maria Braga.
O protagonista, em vez de LOURO e JOSÉ, é MORENO, ANTA e ROSA!
Hei de DERRETER as gordurinhas. E VENCER o DIABETE tipo 2. 
Dados iniciais colhidos na presença – e sob o testemunho juramentado – da consorte COM SORTE, Cristiane Andrade, e de Maria de Lourdes dos Santos, na delicada condição de MÃE do MAZELENTO, em 16 de AGOSTO de 2013.
PESO: 105,8 kg.       BARRIGA: 115 cm.       GLICEMIA: 429.

Manhã de 09 de MAIO de 2014. DUCENTÉSIMO SEXAGÉSIMO SÉTIMO DIA.
PESO:   93,9 kg.       BARRIGA: 107 cm.       GLICEMIA: 105.

267 dias. Manhã molhada. Nas ruas. E nos Meus olhos. É muito doído assistir ao calvário deste Meu POVO sofrido. 
O PESO! 93,9! Engordei UM QUILO. Deve ser o PESO de uma GENTE que corre e cai e apanha e está sempre ensopada. Faça sol ou CHUVA!
A CINTURA. Em CENTO E SETE. 107! Um centímetro em menos de 24 horas. Luta INGLÓRIA! Da esmagadora maioria dos BRASILEIROS. E Minha.
A TAXA DE AÇÚCAR NO SANGUE. 105! Pelo menos uma LUZ no fim do túnel. Deve ser do TREM DA ELITE. Sempre disposta a passar por cima de TODOS!
NÃO! Não ME despertei mais ácido do que de costume. E que da Minha janela vislumbro um PLANGENTE e revoltante cenário. A dor da MINHA GENTE. Correndo pra lá e pra cá. Com guarda-chuvas e futuro alquebrados. Pelo VENTO soprado por Nossa INSENSÍVEL classe dominante.

TODO CASTIGO PRA CORNO É POUCO!
Exercícios de TUAREGUE.
FOME de louco.
Ao projeto, ENTREGUE!

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
Publicado na página DELEGADO POETA.
JANELAS DO BRASIL!

Pé de vento.
Insone e de pé, esquadrinho o momento.
Furacão.
Tomado por uma incontrolável vontade de gritar não.

Ao silêncio.
Dos supostos inocentes.
Uns poucos sim. Que tanto mal fazem a Nossa gente.
Mãos suaves desde sempre fora do tom.

Já na menor brisa, promovem trovoadas.
Clamam por sangue e por pancadas.
Se e quando outros paguem por seus pecados.
Como se fossem um mal-intencionado tufão.

Nem seus cabelos balançam no dia a dia.
Assistem ao povo cair e sofrer na ventania.
Pairam, ilesos e imunes, sob o bem e o mal.
Lucros e importados lacres a brotar do vendaval.

Pé de vento.
Insone e de pé, choro neste momento.
Mulheres e homens em desabalada corrida.
Guarda-chuvas e sonhos alquebrados.
Semáforos e vans e futuros parados.
Cenário indecente. Sofrida gente. Maioria silente.
Dormem os grandes culpados.
Em fortalezas e almas ressequidas e doentes.
Alheios à e infelizes da vida.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

DENTADAS NA CARNE!

YGHOR BHORIS. Filho. ASSESSOR. Matreiro.
Folclórico. Sardônico. FRASISTA!

A VENEZUELA NÃO é aqui.
Pois lá, em que pesem as Suas mazelas – quem NÃO as tem? –, MONTADORAS e GOVERNO sentaram-se à mesa para estipular uma MARGEM MÁXIMA de lucros.
Por aqui, Nossa ELITE e Nossos POLÍTICOS – perdão pelo inaceitável PLEONASMO! – sentam-se em LUXUOSOS CARROS e atropelam o POVO.
Nós, que estamos, de quaisquer processos, à MARGEM!

Gostou não?
Reclame com o Meu FILHO-CÃO!

sexta-feira, 28 de março de 2014

POUCAS E CRUENTAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
"Lista de 1.645 bilionários tem apenas 7 negros e 7 gays.", afirma o apelativo LIDE do UOL. É a INSENSIBILIDADE humana chegando ao seu limite.
"Ser NEGRO e HOMOSSEXUAL, aos negócios, faz mal!", muito provavelmente ainda dirão os BASTANTES imbecis e preconceituosos e MISANTROPOS que grassam na COLORIDA ELITE!

segunda-feira, 24 de março de 2014

POUCAS E DEPRIMENTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Sugestivo e esclarecedor este LIDE do portal UOL. "Avenida de São Paulo vira pista de racha para carros de luxo."
NÃO há dúvida. Como afirmam os RICOS, os POBRES seguem a destruir os sonhos de grandeza do BRASIL! Até quando vamos aceitar uma ELITE feita de LIXO?

sábado, 22 de março de 2014

FALE, POETA!

Carinhos deste HOMEM IMPROVÁVEL!
"MALANDRAS MALAS!
Malas prontas.
Malas tantas.
Mãos SANTAS?
O Havaí NÃO é aqui.
Aqui é a Terra de PERI.
Onde o RICO, pagar IMPOSTO, não vi.
Malas lotadas.
Malas importadas.
Mãos MANCHADAS!
Sim, há MUITO a ser feito.
Pela PRESIDENTA. E por cada prefeito.
Clama a PLUTOCRACIA. Que segue fazendo do seu jeito.
Malas entreabertas.
Malas incertas.
Mãos ENCOBERTAS!
De que servem os templos?
Basta de hipocrisia. De contraexemplos.
Hão de vir de QUEM PODE MAIS os exemplos.
Malas desfeitas.
Malas perfeitas.
Mãos PUTREFEITAS!
O bom e o MAU filho, tarde ou cedo, a casa tornam.
E, com suas POSTURA e PALAVRA, o país e o futuro formam.
ACORDE, BRASIL! RECEITA e POLÍCIA federais com a ELITE ornam."
Aos que sabem dar valor.

POUCAS E PROVOCATIVAS PALAVRAS!

DUAS FRASES!
Há DOIS tipos de BRASILEIROS.
Os que, ao retornar de uma VIAGEM AO EXTERIOR trás gastar uma FORTUNA em solo pátrio amealhada, tão logo possam, passam a achincalhar o BRASIL. E EU, que vou à FEIRA com as moedas contadas, e, FELIZ DA VIDA, escrevo POESIA. E faço PIADA!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

POUCAS E ENVERGONHANTES PALAVRAS!

DUAS FRASES!
"Elite de São Paulo é míope e pobre de espírito.", afirmou o ESTADISTA e LOUVÁVEL prefeito HADDAD.
Outrora TERRA DA GAROA e da alma VANGUARDISTA, é lamentável o que a PLUTOCRACIA foi capaz de fazer com a MINHA CIDADE!